sexta-feira, 11 de julho de 2008

A farsa do "Aquecimento Global"


Não morreu por causa da doença, mas da "cura"

William Kininmonth é um climatologista brilhante e respeitado em todo o Mundo. Como membro da delegação australiana participou ativamente nos trabalhos de constituição do IPCC – Intergovernmental Panel on Climate Change. Foi um dos principais responsáveis pela elaboração do "Segundo Relatório de Avaliação do IPCC", de 1995. Este trabalho representou para William Kininmonth uma amarga experiência pela maneira incorretíssima como se comportaram os principais dirigentes do IPCC. A partir de então absteve-se de colaborar ativamente com o IPCC. Passou a atender solicitações pontuais da preparação do Terceiro Relatório de Avaliação. Com o tempo, passou a ser um crítico dos métodos de trabalho do IPCC. Tem uma vastíssima obra científica publicada. Resumiu a sua opinião sobre a metodologia errada do IPCC no livro «Climate Change: A Natural Hazard» (Multi-Science Publishing, 2004, 207 pág.). Demonstra no livro que o modelo do sistema climático representado nos trabalhos do IPCC é inadequado como fundamentação da tomada de decisões para o futuro. Decisões que afetarão toda a humanidade. Recentemente escreveu um pequeníssimo texto que pode resumir o seu pensamento. Confira:

A person went to a doctor who diagnosed a potentially fatal disease.The doctor prescribed a course of treatment that was claimed to halt the disease and restore good health.Unfortunately the treatment was too much for the person, who died a slow and excruciating death.Many years later a post-mortem was carried out on the patient.It was discovered that there was no evidence of the potentially fatal disease.In fact, the disease was non-existent and the person was very healthy.It was the course of treatment that killed him!(Sound familiar? Just substitute modern economies for person; climate scientist for doctor; anthropogenic global warming for the disease; and eliminate CO2 emissions for treatment)

Segue uma tradução livre que fiz do texto em inglês:

Uma pessoa foi ao médico, que lhe diagnosticou uma doença potencialmente fatal. O doutor prescreveu um tratamento. Infelizmente, a prescrição foi exagerada e o paciente teve uma morte lenta e agonizante. Muitos anos mais tarde foi feita a exumação do corpo e descobriu-se que não havia nenhuma evidência da tal doença “potencialmente fatal”. Na verdade, ela nunca existiu. O paciente, antes das prescrições médicas, era uma pessoa muito saudável. Foi o curso de tratamento que o matou!
(Basta substituir, no texto, o paciente pelas economias modernas; o médico pelos "cientistas" do IPCC; a doença pela antropogenia do aquecimento global; e o tratamento pela pregação acerca da eliminação das emissões de CO2)

Este texto está publicado no excelente Blog Mitos Climáticos
Veja, também, algumas publicações já feitas neste Blog sobre o assunto:
Uma “verdade” embaraçosa
Frase do dia...
Fraude ou Campanha?

Agora, vacíne-se contra as imbecilidades difundidas. Não deixe de ler:
Palestra de J. C. de Almeida Azevedo: Verdades sobre o Aquecimento Global (Parte I)
Palestra do Prof. J. C. de Almeida Azevedo: Verdades sobre o Aquecimento Global (Parte II)

Clique aqui para assistir o vídeo1 do filme “A grande fraude do aquecimento global" (The Great Global Warming Swindle). Depois não deixe de ver o filme completo. Seguem as demais partes: Parte 2 - Parte 3 - Parte 4 - Parte 5 - Parte 6 - Parte 7 - Parte 8 - Parte 9 . "
Se não conseguir acessar clicando nas partes acima, saiba que o documentário completo está permanetemente disponível na parte final das postagens deste Blog. Confira...

Nenhum comentário:

Postar um comentário