segunda-feira, 15 de setembro de 2008

Onde está PATRÍCIA AMIEIRO? E onde está o pilantra do governador do Rio???


O verme que se diz governador do Rio de Janeiro, Serginho Cabralzinho filhinho, um dos seres mais anódinos, debilóides e canalhas da política brasileira, se enterrou de vez. Há três meses que PATRÍCIA AMIEIRO BRANCO DE FRANCO, cidadã brasileira – e carioca –, engenheira, 25 anos, jovem, bonita, com uma família linda e um futuro brilhante, simplesmente desapareceu na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio, quando voltava de um show no Morro da Urca, na Zona Sul carioca. Seu carro, perfurado de balas da PM carioca (como tudo indica), foi encontrado dentro do Canal de Marapendi, na chegada à Barra da Tijuca, depois de despencar de uma altura de 15 metros, com o vidro traseiro quebrado e o porta-malas aberto. Inicialmente, parecia uma caso simples de assalto. Porém, o cinto de segurança estava afivelado e não havia vestígios de sangue no carro. O corpo não apareceu. O sangue que foi encontrado não era, pelos exames de DNA, da Patrícia. Agora, tempos depois, que os exames saíram, ferifica-se que realmente o sangue não era de Patrícia. Somente depois de um mês do desaparecimento, com a mídia cobrando o caso, o debilóide do govenrador eleito pelos cariocas falou à imprensa. Fez jogo de cena e tudo mais apenas diante da câmeras. Recebeu os pais de Patrícia só pepois de muita pressão da Globo. Aí sim, diante dos holofotes, prometeu “prioridade no caso da engenheira desaparecida”. Que, na época, ele chamou de “essa pessoa”. Então, diante dos holofotes (repito), declarou que “o Secretário de Segurança Pública, José Mariano Beltrame, e o delegado da Divisão Anti-Seqüestro (DAS), Marcos Reimão, estão dando prioridade para a investigação do caso da engenheira Patrícia Amieiro Franco, de 24 anos, desaparecida desde a madrugada de 14 de junho”, e blablablá, blaá, blá.... E completou: “eles estão com uma equipe muito boa em cima desse assunto, dando prioridade absoluta na DAS”. Disse ter determinado que que o comando-geral e o estado maior, entrassem “nesse assunto efetivamente, além da investigação da própria civil”. “Nós vamos pegar os responsáveis e, sobretudo, encontraremos essa pessoa. Aquela pessoa, a engenheira, está sumida há um mês. Esse é um assunto muito grave e é prioridade nossa”, prometeu.
Hoje, dia 14 de setembro, não há mais notícias. Nem um pronunciamento do senhor governador. Nada. O senhor Cabral simplesmente não fala mais do assunto. O pai e a mãe da garota, há três meses, viram que, do governo estadual, não havia nenhuma providência. Foram à Brasília. Procuraram deputados, ministros e políticos do Rio. Até o ministro da igualdade racial, umtal de não sei o quê Santos, disse que iria ajudar, por ser do Rio, claro! Mas...nada. Só queria aparecer às custas da desgraça dos outros. Nada. Absolutamente nada. Procuraram gente que não era do Rio. Nada, também. O Rio, ao que paree, não tem representantes. Os brasileiros de uma forma geral também não. Antônio Celso (o nosso querido amigão Cecéu) e a querida Tânia, sua esposa, mãe de Patrícia, estão até hoje totalmente desassistidos. O filho da puta do Cabralzinho Filhinho nem admite recebê-los. Um canalha. São três meses de dor dos pais – e sem qualquer resposta. De ódio da omissão do “governo do Rio’, gostaria de dizer, como já fiz em comentário anterior neste Blog, que o governo de Sérgio Cabral depende das respostas que dará aos pais de Patrícia.... Mas, embora isto não adiante nada. Na época, o delegado Marcos Reimão, da Divisão Anti-Seqüestro (DAS), que investiga o desaparecimento da engenheira Patrícia Amieiro Franco, dizia que a grande solução do caso estava na localização das testemunhas. O resultado dos exames de DNA da engenheira Patrícia deu negativo na comparação com as manchas encontradas nos carros do 31º BPM (Recreio dos Bandeirantes), que registraram a ocorrência.
Patrícia está desaparecida desde a madrugada de 14 de junho. E ninguém até agora, nenhuma dita autoridade, sabe o que dizer aos pais. Ela voltava de um show na Zona Sul para a casa, na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio, quando perdeu o controle do carro na saída do Túnel do Joá. O veículo caiu numa ribanceira e foi parar às margens do Canal da Barra. A perícia realizada no carro da engenheira encontrou perfurações na lataria e no motor provocadas por tiros. Mas como os peritos do Instituto de Criminalística Carlos Éboli (ICCE) só encontraram fragmentos de balas, não foi possível identificar de quais armas os tiros foram disparados. Ou seja, tecnicamente, não há solução para o caso. Mas, com certeza, a polícia do Rio tem culpa no cartório. Os policiais daquele estado, que são corretos – e tenho certeza que a maioria é ...-, deveriam estar vendo este caso como prioritário. O nome da corporação está em jogo.
É um absurdo inominável que o governador do Rio, o senhor “Serginho Cabralzinho Filhinho” (como é chamado pelo jornalista Helio Fernandes), três meses depois, nem se dê ao trabalho de vir a público para dar satisfação aos pais da engenheira Patrícia. Fez isto somente depois que, com um mês do desaparecimento, os holofotes da Globo passaram a cobrir o assunto. Um mês!?!?! Um mês!?!?! Hoje, três meses. Senhor Cabral: o que o casal está passando é algo desumano demais. Mãe e pai querem apenas saber o que aconteceu. Precisam de respostas. É um imperativo moral encontrá-las. Se o governador não pensa no sofrimento, na angústia e na aflição daqueles dois seres humanos, que pense pelo menos em seu maldito “futuro” político. É isto mesmo, seu Cabral, verme, canalha, a solução efetiva do triste caso da nossa Patrícia coloca em jogo não apenas a política de “segurança” pública insólita de seu governo, mas sua própria existência como "político". Pense nisto e faça logo, de sua retórica televisiva atrasada há dois meses – e agora de sua omissão de três meses -, ações concretas e efetivas que, pelo menos, dêem um pouco de conforto à família da Patrícia. O Brasil está torcendo muito. Estamos todos esperando que as palavras do governador se transformem em resultados. Estamos todos acreditando que os bons policiais do Rio de Janeiro - que são muitos - encontrarão a verdade. Esperamos todos que a Justiça seja feita e puna os maus policiais - que esperamos que sejam uma minoria -, crápulas que envergonham a corporação e revoltam a sociedade brasileira. E, claro!, nós, pais e mães de todo o Brasil, que todo dia e toda noite ficamos aflitos, esperando nossos filhos retornarem com segurança das ruas, estamos rezando muito por Patrícia e pelo casal, o Antônio Celso (o nosso querido amigão Cecéu) e a querida Tânia.






Leia sobre o caso:
Pais de engenheira desaparecida vão receber assistência da OAB
Pais de engenheira sumida pedem ajuda a possíveis testemunhas
Protesto por desaparecimento de engenheira
Pai de engenheira vai a Brasília tentar apoio de ministro
Delegado pode ouvir de novo 20 pessoas no caso da engenheira
Polícia identifica novas testemunhas do caso de engenheira desaparecida
Pais de engenheira desaparecida fazem protesto na Barra

Confira o que já publicamos sobre o assunto:
Caso "Patrícia Amieiro" precisa da ajuda de possíveis testemunhas.

Caso Patrícia Amieiro
Caso Patrícia Amieiro FrancoCaso Patrícia Amieiro: são mais de 40 dias...e nada
Governo de Sérgio Cabral depende das respostas que dará aos pais de Patrícia...

Saiba mais
Pais de engenheira desaparecida fazem protesto na Barra
Laudo de fragmentos do carro da engenheira não é conclusivo, diz polícia
Polícia recebe laudos do caso da engenheira desaparecida
Disque-Denúncia recebeu apenas 5 ligações sobre engenheira
Cabral promete prioridade no caso de engenheira desaparecida
Delegado descarta acidente no caso da engenheira desaparecida
Delegado pode ouvir de novo 20 pessoas no caso da engenheira

6 comentários:

  1. No Brasil, infelizmente pode faltar tudo, menos casos de nos arrepiar!! E este do desaparecimento mais que misterioso de Patricia Amieiro, é daqueles que nos faz perder o sono e o que é pior perder de vez, a confiança nos hipócritas que colocamos lá para nos defender!!! Deus ajude os pais de Patricia a suportar esta dor e que mostre o caminho para a resolução do caso e acho que passados 4 meses, que ao menos cheguem a alguma conclusão sobre o que aconteceu a Patricia. Quanto ao governador do Rio, o que acontece com ele é o que acontece com a maioria dos políticos, vemos este mesmo filme todos os dias, durante muitos anos....

    ResponderExcluir
  2. MAis uma vez, estmos vendo que não aconteceu nada de novo nesse caso. Mas isso tudo é culpa também do povo brasileiro, que não se manifesta, não para as ruas cobrar o que é de direito do povo. Esse blog é uma forma de protesto, mas insultos as autoridades não levam a nada, temos é que colocar o povo na rua para fazer valer os nossos direitos. Peço também, a quem de direito que verifique os erros grosseiros de português, uma vez que está na internet e é visto pelo mundo todo. Chega dizerem que no Brasil só tem BURROS!!

    ResponderExcluir
  3. Quando o Bope entra no morro, atrás de um traficante uma coisa e certa o bope sempre consegue seu objetivo.
    Agora todo mundo sabe o que aconteceu e so fazer a mesma sessão de tortura que o Bope faz nas favelas do Rio.
    E colocar os Pms que estavão de plantão e colocar eles no saco plastico.
    Mas isso só se pratica em sementes do mal os Pms não fazem partem desta semente?ne...
    Eu tenho mas medo da Policia...

    ResponderExcluir
  4. Estamos rezando por vocês, pais da Patrícia,por ela e pelas autoridades, para atentarem a necessidade de resolver este caso o mais breve possível. Não podemos viver com tamanha insegurança, pavor e tristeza. Atenção autoridades! Atenção!O povo do Rio de Janeiro, suplica! Tenham piedade da Patrícia e de seus pais! Tenham piedade de nós, afinal...?!

    ResponderExcluir
  5. A nossa polícia é a escória da sociedade,ela é podre!Só sabe matar e roubar!!!

    ResponderExcluir
  6. O que realmente aconteceu com a engenheira Patrícia? Não podemos deixar esse caso pra trás. Justiça!!! Veja aqui: www.alexandrefarah.com.br

    ResponderExcluir