segunda-feira, 29 de setembro de 2008

Notícias do Rádio

ELEITOR VOTA EM PARTIDOS, ALEGA SECRETÁRIO
Resumo: O secretário de Assuntos Legislativos do Ministério da Justiça, Pedro Abramovay, defendeu que a reforma política preveja a adoção de listas fechadas de candidatos. “O eleitor, quando for votar dia 5 de outubro, vai estar votando, na verdade, em partidos, só que ele não sabe disso”, argumentou. Ele também enfatizou a necessidade de se moralizar coligações políticas.
Emissora: Eldorado (SP)
Programa: JORNAL ELDORADO - CAIO CAMARGO
Horário: 07:20
Data: 29/09/2008
download do áudio

REFLEXOS DA CRISE
Resumo:O governo e o Congresso começam a analisar medidas para minimizar os efeitos da crise financeira internacional, que já atingiu gigantes como Sadia e Aracruz, que apostaram contra o dólar. Politicamente, opositores do presidente Lula apostam no quanto pior, melhor.
Emissora: Itatiaia (BH)
Programa: JORNAL DA ITATIAIA
Horário: 12:32
Data: 29/09/2008
download do áudio

DISPUTA ACIRRADA
Resumo:(MARCELO CRIVELLA) Datafolha indica que Fernando Gabeira tem 15% das intenções de voto. O Ibope, registra 10%. Jandira tem pelo Datafolha 15%, e pelo Ibope, 9%. Em ambas as pesquisas, Eduardo Paes lidera com 29%. Marcelo Crivella aparece no Datafolha com 18%, e no Ibope, com 24%.
Emissora: Band News (SP)
Programa: BANDNEWS NOTÍCIAS
Horário: 11:04
Data: 29/09/2008
download do áudio

MERCADANTE: CRISE DERROTA VISÃO NEOLIBERAL
Resumo: O ex-presidente Fernando Henrique e o senador Aloizio Mercadante não previram grandes prejuízos ao Brasil com a crise norte-americana. O parlamentar avaliou: “essa crise derrota toda visão neoliberal, a idéia que o mercado é auto-regulado, que é capaz de solucionar seus problemas. A irresponsabilidade financeira de alguns bancos é inacreditável!”.
Emissora: Eldorado (SP)
Programa: JORNAL ELDORADO - CAIO CAMARGO
Horário: 09:38
Data: 29/09/2008
download do áudio

JOBIM DEVE REJEITAR CONVITE
Resumo:(HERÁCLITO FORTES) Keyla Santana lembra que, devido às eleições municipais, a CCAI não mantém atividades. “O senador Heráclito Fortes só vai marcar depoimentos pra depois do primeiro turno. O convite para uma acareação (com o ministro Jorge Félix) deve ser rejeitado pelo ministro da Defesa. Estão jogando pro Congresso a questão de afastar a crise do Executivo...”, conclui.
Emissora: Eldorado (SP)
Programa: JORNAL ELDORADO - CAIO CAMARGO
Horário: 09:33
Data: 29/09/2008
download do áudio

CRIME É ASSOCIADO À BAIXA INSTRUÇÃO / ENTREVISTA
Resumo:Socióloga Laura Frade constata o baixo número de projetos no Congresso sobre o combate a crimes de colarinho branco. “A idéia do criminoso está muito associada à baixa instrução, pessoas de baixa renda. Dos quase 650 projetos apresentados na legislatura passada, só dois tratavam do crime do colarinho branco”, ressalta.
Emissora: Gaúcha (RS)
Programa: GAÚCHA ATUALIDADE - ANA AMÉLIA, ANDRÉ MACHADO E ROSANE OLIVEIRA
Horário: 09:10
Data: 29/09/2008
download do áudio

FUNASA E ONGs DESCUMPREM PLANOS
Resumo:Relatório do TCU aponta fraudes milionárias em contratos da Funasa com ONGs que deveriam cuidar da saúde indígena. O ministro Marcos Costa, do Tribunal, relata: “o plano de trabalho não foi cumprido em várias situações. Em alguns casos, nas próprias emendas dos parlamentares já está indicada a ONG que vai receber o dinheiro...”.
Emissora: Band News (SP)
Programa: BANDNEWS NOTÍCIAS - RICARDO BOECHAT
Horário: 07:24
Data: 29/09/2008
download do áudio


Este clipping é um serviço do site http://www.someletras.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário