segunda-feira, 22 de setembro de 2008

Televisão

Globo vê audiência de suas novelas desabar nos últimos anos

Pela primeira vez na história da Globo a audiência das novelas é preocupante. Com exceção da atual novela das 19h, Três Irmãs, a teledramaturgia global atravessa uma fase sombria sem precedentes. Embora ainda esteja em primeiro lugar no mercado, a hegemonia da Globo em novelas está ameaçada. E em queda, tanto no país como na praça mais importante: a Grande São Paulo.
Segundo reportagem do jornalista Ricardo Feltrin, do Uol, um em cada cinco espectadores mudou de canal, de passatempo ou deixou a sala no horário da novela das 18h. A queda é ainda mais assombrosa nos últimos três anos. Desde o sucesso Alma Gêmea (2005/06, média de 39 pontos), as últimas cinco produções nessa faixa de horário derrubaram a Globo em espantosos 43%.
A novela atual, Ciranda de Pedra, tem ainda o infeliz título de "pior audiência de uma novela da emissora" em todos os tempos: 22 pontos. A novela anterior, Desejo Proibido, foi o segundo pior fiasco (23 pontos). Só Sabor da Paixão (2002/03) foi igualmente mal (parcos 24 pontos).
Veja a matéria...

Nenhum comentário:

Postar um comentário