quarta-feira, 24 de setembro de 2008

Há 40 Anos...

Manchetes do jornal "Tribuna da Imprensa" de 24 de setembro de 1968

Veloso diz que Alacid armou cilada

O deputado Haroldo Veloso revelou, ontem, durante entrevista coletiva, que foi vítima de uma cilada preparada pelo governador Alacid Nunes, "porque o tenente Lauro Viana, autor dos disparos contra o povo, que exigia a reintegração do prefeito de Santarém, tinha sido deslocado para o local três dias antes, com ordem de evitar, a qualquer custo, que o mandado expedido pelo Tribunal de Justiça do Pará fosse cumprido".
"Vários colegas da FAB - assinalou o parlamentar - são testemunhas de que sofri uma cilada, pois não é normal que um homem que defende a execução de uma decisão da Justiça seja impedido de fazê-lo, com tiros de fuzil, principalmente quando o povo que acompanha esse homem está desarmado".

Lira conclama união do continente
Com a presença de delegações de 15 países e de observadores militares das Guianas, México e Junta Inter-Americana de Defesa, foi solenemente inaugurada, na manhã de ontem, na Escola de Comando e Estado Maior e Exército a VIII Conferência de Exércitos Americanos. Antes da instalação do conclave, realizou-se na Praça General Tibúrcio, na Praia Vermelha, uma cerimônia militar, com a presença dos chefes e integrantes das delegações, inclusive do Brasil, chefiada pelo general de Exército Adalberto Pereira dos Santos chefe do Estado Maior do Exército. Durante a cerimônia de abertura dos trabalhos, sob a presidência do ministro do Exército, general Lyra Tavares, foi permitido o acesso de fotógrafos cinegrafistas e facultado aos repórteres credenciados assistirem à leitura do discurso do chefe do Exército brasileiro. Lira pregou a união do continente.

Governo uruguaio vai fechar as faculdades
MONTEVIDÉU e CIDADE DO MÉXICO (FP-TRIBUNA) - Durante 23 dias, até 15 de outubro, todos os centros de ensino secundário e superior do Uruguai permanecerão fechados, sob a custódia de destacamentos de tropa das três armas. Em Montevidéu esta medida excepcional e única na história do país foi aplicada a partir do meio-dia de ontem, depois do enterro dos dois estudantes mortos sexta-feira, atingidos por balas da Polícia.
O decreto sobre as referidas medidas pode ser aplicado imediatamente, graças às "medidas de segurança" semelhantes as de um estado de sítio, que foram tomadas no dia 13 de junho último. As manifestações estudantis e operárias dos últimos três meses no Uruguai foram dirigidas, precisamente, contra tais medidas de segurança.

Fla deu perdão a Luís Cláudio
Dois dias após anunciar a eliminação de Luís Cláudio do clube, não apenas por ter brigado com Reyes mas por ter tentado feri-lo gravemente, além de possuir em sua ficha disciplinar algumas reincidências, a diretoria do Flamengo voltou atrás e decidiu perdoá-lo. Luís Cláudio apenas será multado em 30 por cento de seus vencimentos e já foi reintegrado ao elenco. Passou o dia todo ao lado de Reyes, na Gávea, com quem fez as pazes e fez questão de posar, abraçado, afirmando que tudo fora um caso de momento.
Leia 40 anos de ontem

Nenhum comentário:

Postar um comentário