terça-feira, 6 de maio de 2008

Anúncios do AdWords

Governo dos EUA usa Google para promover política externa
Esta matéria é da Folha Online, no endereço:
http://www1.folha.uol.com.br/folha/informatica/ult124u398793.shtml

O governo norte-americano está comprando anúncios no Google para propagar suas ações de política externa. O modelo utilizado é AdWords --sistema de patrocínio em que a propaganda aparece em função da busca feita pelo internauta no site. O anunciante paga pelo número de vezes que o link é clicado. Segundo o blog especializado TechCrunch, conforme a palavra-chave utilizada no Google, o internauta tem acesso a um anúncio que remete a um site do governo dos EUA sobre política externa. O link patrocinado tem os seguintes dizeres: "Paz & Segurança. Criando segurança por meio do aperfeiçoamento de relações e da cooperação." Na página, os EUA mostram informações sobre suas ações no Oriente Médio, no combate ao terrorismo e também denúncias contra outros países, como a Síria e a Coréia do Norte. De acordo com a descrição da página, sua intenção é "fornecer informações sobre a atual política internacional dos Estados Unidos e sobre a cultura e a vida norte-americanas". O TechCrunch informa não haver certeza se os anúncios estão sendo exibidos apenas nos Estados Unidos. Em testes feitos pela reportagem da Folha Online no Brasil, o anúncio não foi exibido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário