quarta-feira, 15 de abril de 2009

Maranhão: fim de um pesadelo...

STF e TSE mantêm diplomação de Roseana Sarney

Dois procedimentos jurídicos que tentavam inviabilizar a posse da senadora Roseana Sarney (PMDB) como governadora do Maranhão foram derrubados na véspera da sua diplomação, marcada para amanhã (15). O Supremo Tribunal Federal (STF) arquivou terça-feira (14) recurso do governador já cassado, Jackson Lago (PDT), que contestava a decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) de cassar seu mandato, em março deste ano.
No pedido de reavaliação da decisão de cassação, a defesa de Lago, eleito em 2006, alegou que o ex-governador teria seu direito à defesa e ao devido processo legal cerceado diante da limitação do total de testemunhas a serem convocadas no processo contra a expedição do seu diploma. No caso, o total de testemunhas ficou limitado em seis para cada parte no processo. Ainda para os advogados do pedetista, o caso exigia um número maior de testemunhas.
Outra ação espertalhona que contestava a posse da senadora e que caiu hoje foi um mandado de segurança impetrado no TSE por Aderson de Carvalho Lago Filho (PSDB), também candidato ao cargo de governador do Maranhão nas eleições de 2006. O tucanóide queria suspender decisão do TSE que proclamou a eleição de Roseana, mas o ministro Arnaldo Versiani não acatou o mandado.
Contra a posse de Roseana, ainda há quatro recursos no TSE impetrados pela defesa de Lago, que espera reverter a cassação de seu mandato por abuso de poder. Ainda que presentes na pauta de hoje de julgamentos da Corte, a assessoria do TSE informou que eles provavelmente devem ficar para a próxima quinta-feira (16), quando o caso de Lago será o primeiro item da sessão.
Na 2ª feira (13), o Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão (TRE-MA) convocou uma cúpula para elaborar o esquema de segurança para a posse da senadora. A kulgar pelas ameaças do próprio Jackson Lago, que vem pagando a peso de ouro a bandidagem do MST, poderá haver tentativas de intimidações e depredações a prédios públicos no dia da posse de Roseana.(AE)
Segundo o Blog Metendo o Bedelho, Jackson Lago já está de malas prontas para ir passar um tempo em Portugal. E seus asseclas já estariam colocando em prática uma operação “ESVAZIANDO AS GAVETAS”. A ordem é não deixar um documento que possa comprometer os atos ilícitos praticados pelo governo cassado. Dizem que estão levando até as CPUs de várias secretarias, principalmente daquelas que foram agraciadas com vários recursos e créditos suplementares. O medo, na verdade, são os convênios espúrios assinados!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário