terça-feira, 4 de março de 2008

Como diz o Helio Fernandes: a "Sujíssima VEJA" dos mafiosos Civita

CAPA DA "NEW YORKER" SOBRE FIDEL REALÇA O QUANTO "VEJA" SE TORNOU (?) VULGAR

No seu site Vi o Mundo, Luiz Carlos Azenha comentou a desequilibrada capa da Veja, que dedicou a Fidel Castro um "Já vai tarde". Alías, receber um "já vai tarde" da Veja é uma celebração, um verdadeiro prêmio de idoneidade moral e política. Azenha compara a postura canalha da sujíssima Veja com a postura - acreditem se quiser! - da New Yorker.

Comenta - "Classe é outra coisa. Nao é só questao de estampa. A New Yorker da semana traz duas belas reportagens sobre Fidel Castro. Uma de Alma Guillermoprieto, que começa com o parágrafo acima (.....)". Rebate - "Podem acusar Fidel de qualquer coisa, menos de exibicionismo vulgar".

A New Yorker da semana traz um belo texto de Alma Guillermoprieto sobre a despedida de Fidel. "Vamos, Fidel, não há ninguém em seu caminho", ela escreve - nos transportando para uma porta imaginária pela qual passa "o filho do fazendeiro espanhol rico com a lavadeira cubana", com um ondulante roupão de hospital.
"Depois de quase cinqüenta anos, é difícil argüir que de fato houve o desejo do povo cubano de ver seu líder detonado por um charuto explosivo ou de dar boas vindas a uma invasão terceirizada", lembrou. "Hoje, mesmo a mais veemente oposição dentro de Cuba tem poucas ilusões de que Washington adotará uma postura informada, esclarecida, não-intervencionista e generosa" diante da transição na ilha, afirma, oferecendo a própria sobrevivência de Fidel como prova de que o embargo econômico mantido por nove presidentes americanos fracassou.
O site da revista tirou do arquivo um perfil escrito por Jon Lee Anderson, o biógrafo de Che - aquele, que detonou a Veja.
Podem acusar Fidel de qualquer coisa, menos deste exibicionismo vulgar.



Confira mais sobre o assunto no site:





Sobre a Sujíssima Veja, confiram também o Bender Blog:




Revista Veja, a verdade, Luis Nassif e mais um bombardeio


Certa vez Luis Nassif - um dos jornalistas mais conhecidos e respeitados do Brasil - acreditou ter sido atacado por matérias publicadas na Revista Veja, a revista semanal brasileira com maior tiragem. Lembro de ter lido tempos atrás uma coluna do Mainardi (uma das últimas que consegui ler) onde ele criticava a liberdade de expressão dos colunistas do IG. Não sei se este caso foi o estopim para o entrevero, mas faria sentido se estivesse junto. O argumento do colunista, muito estúpido, por sinal, é de que o IG é propriedade de fundos de pensão e portanto seria dinheiro dele ali. Portanto, dentro da sua cabeça privilegiada, “Nassif estaria usando patrimônio público para fazer lobby”.
Bem, os fundos de pensão não são do governo. São dos empregados das estatais (Banco do Brasil, Petrobras, etc), mas pedir coerência para algumas pessoas é equivalente a exigir da peladona do funk que dance e use roupas ao mesmo
tempo. Não dá, o cérebro pifa e as meias Vivarina rasgam. Melhor nem entrar na questão do lobby porque qualquer coluna de opinião dá muita margem para esse tipo de acusação, coisa que o próprio Mainardi constantemente sofre.

Enfim, eis que o Nassif decidiu usar sua competência para contra-atacar a revista, que ele enxerga como exemplo de mau-jornalismo. Não será um desafio fácil. Estaremos enfrentando o esquema mais barra-pesada que apareceu na imprensa brasileira nas últimas décadas. E montado em cima de um tanque de guerra: uma publicação com mais de um milhão de exemplares. (fonte). Este blogueiro é solidário e decidiu usar o Google para bombardear a Revista Veja. Como?

A Campanha: Simples, basta lincar a palavra Veja para o extenso manifesto que Nassif está publicando semanalmente com denúncias fundamentadas contra a revista.

Repetindo: linque Veja com esse endereço http://luis.nassif.googlepages.com
Repetindo mais uma vez: toda a vez que a palavra Veja aparecer no seu blog, ela deve ser lincada (sem nofollow) para o endereço:

http://luis.nassif.googlepages.com/
Quanto mais gente fizer isso EXATAMENTE IGUAL, maior a probabilidade da denúncia do Nassif aparecer no topo das buscas por Veja no Google.

ATUALIZAÇÃO: Devido ao forte apoio que esta campanha recebeu dos outros blogs, a página do Nassif sobre a Veja está em quinto lugar na busca por “veja”. Veja a Veja aqui.
Esse sucesso fica ainda mais aparente se considerado que a página do Nassif tem um SEO PÉSSIMO!!! Sério. Ela sequer aparecia nas buscas por “Nassif+Veja” e agora está lá, toda faceira, em quinto lugar na busca.
Sobre o assunto, confiram CAROS AMIGOS
Mino Carta, na edição da Carta Capital que chega às bancas hoje, defende Luis Nassif, que escreve um "dossiê Veja", aqui no iG.
Clique aqui para ir ao site da Carta Capital.
Clique aqui para ler o "dossiê Veja".
Clique aqui para ler a entrevista de Nassif na revista Caros Amigos: "Você olha e vê prepotência, falta de escrúpulos, falta de respeito ..."
Em tempo: será que o PIG não vai tratar do "dossiê Veja" ?
Em tempo 2: Outra recomendação de leitura para o fim de semana: a coluna "Brigada Ligeira", do professor Wanderley Guilherme dos Santos, no jornal Valor desta sexta-feira: "Mal começado o ano legislativo, as sessões parlamentares já apresentam o rotineiro espetáculo das denúncias mal alinhavadas e da suposta ilegalidade dos programas governamentais". Clique aqui para ler - apenas para assinantes do Valor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário