segunda-feira, 23 de junho de 2008

Vicente Limongi Netto

Garantia de Soberania é ampliar o que o Pólo Industrial de Manaus faz...

A Suframa informa novo recorde de faturamento do Pólo Industrial de Manaus no primeiro quadrimestre do ano.Foram 9,4 bilhões de dólares contra 7,377 bilhões no mesmo período de 2007. Aumento de 27,41 por cento. Dentre os setores industriais com melhor desempenho, destaca-se o de duas rodas, que contabilizou, de janeiro a abril, faturamento de 2,761 bilhões e crescimento de 54,06 por cento. O setor eletroeletrônico continua liderando a participação com o maior valor, totalizando 3,817 bilhões, contra 3,258 bilhões no comparativo com o mesmo período de 2007, representando elevação de 17,16 por cento. Quanto à mão de obra, o Pólo Industrial de Manaus contabiliza 100.065 mil empregos em abril deste ano, com base em dados fornecidos por 395 das 500 empresas instaladas.

CBF atenta
Ricardo Teixeira deu grandes chances para Dunga trabalhar. Como não correspondeu, creio que Teixeira anunciará Wanderley Luxemburgo, o mais competente de todos que andam por aí. Em pouco tempo Luxemburgo colocará a Seleção nos eixos, convocando bem e escalando melhor ainda. Teixeira sabe muito bem que quando o torcedor protesta - e xinga a Seleção - é hora de mudanças. Seleção que já nos deu alegrias com verdadeiros craques como Nilton Santos, Gerson, Tostão, Alberto Torres, Nilton, Djalma, Pelé, Rivelino, Romário, Garrincha, Zito, etc, merece mais respeito. Com o bando que aí está, ninguém respeita mais o Brasil.

Lula, Amazonino e cigarrilhas

Há uns bons seis dias, li na coluna "Sim e Não", do “A Crítica”, uma salada de intrigas entre Lula e o candidato que lidera folgadamente as pesquisas para prefeito de Manaus, Amazonino Mendes. Nossa! Coisa de louco! Contudo, como sei que Lula não é presidente nem político que perde tempo com ressentimentos ou mesquinharias, deixei quieto. Fui cuidar da vida. Mas, no sábado, dia 21, li na coluna do Cláudio Humberto, uma nota dividida em dois tópicos, que transcrevo a seguir e que definitivamente cala a boca dos intolerantes: "papo alongado: previsto para 20 minutos, ontem, o papo de Lula com o candidato do PTB à prefeitura de Manaus, Amazonino Mendes. Demorou 70 minutos. Sinais de fumaça: Lula e Amazonino Mendes fumaram cigarrilhas durante a audiência de ontem, presenciada pelo senador Fernando Collor, PTB-AL"

Lei que vale a pena
Enfim, uma lei que tem que pegar, radical, mas que é imperiosa. O País não tem saída. Pode estancar um mal que está destruindo as famílias brasileiras. Todos de bom senso e cansados de tantas desgraças, causadas por irresponsáveis, aplaudem a boa nova: a lei que punirá motorista que beber qualquer quantidade de álcool, com a perda da carteira e multa de mil reais. Vamos torcer pela imediata e rigorosa aplicação da lei. Denunciar e cobrar providências das autoridades. Sei que os justos pagarão pelos pecadores. Até mesmo os mais sensatos não poderão beber nem um copo de cerveja se for dirigir. Paciência! É a preocupação com a vida.

Veto ao CQC: estupidez e intolerância
Decisão conjunta burra e um tiro no pé certeiro, a proibição da Câmara e do Senado nas dependências do Congresso da turma do novo programa de humor da Band. Passam a impressão ao povo que têm receio de perguntas maliciosas e ferinas de um simples e mortal repórter. Ora, senhores, nos poupem, o Jornal Nacional, por exemplo, ou o O Globo, ou, então, o Correio Braziliense, às vezes falam, noticiam e publicam fatos, denunciam acontecimentos, que são muito mais graves e atingem em cheio a credibilidade do Congresso e nem por isso seus repórteres e cinegrafistas são impedidos de entrar no Senado ou na Câmara. É muita estupidez, intolerância e falta de visão. Grandes homens, com medo de um simples programa de televisão.

Globalização de mão única?
Como reflexo da nova lei absurda contra imigrantes, instituída na Europa, a polícia francesa, os chamados gendarmarie, estrapolou na semana passada na fronteira com o Brasil. No Oiapoque, no estado do Amapá, do lado de lá, tivemos brasileiros apanhando e sendo humilhados. Coisa feia. Mas, felizmente, parece que a coisa não foi deixada por menos. Foi aplicado o princípio da reciprocidade. Vários franceses que anteontem estavam no Oiapoque foram deportados, no curso de operação conjunta da Polícia Federal, Polícia Militar, Polícia Civil e Conselho Tutelar. É isto mesmo!!! Parabéns! Mas, atenção, Sarney! Sei que anda gripado, mas bem que você, um ex-Presidente e defensor principal do Amapá, poderia usar o seu inquestionável prestígio junto ao Planalto e à comunidade internacional para dar um basta ao que vem ocorrendo. Afinal, para que serve ficar tricotando todo ano em Nova Yorque com os ex-Chefes de Estado no "InterAction Council"? Dê uma ligadinha pro amigo da "Trilateral", Giscard d'Estaing, e dê uma bronca no ômi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário