domingo, 29 de junho de 2008

Vicente Limongi Netto

O pé de Cabral também é gelado

Eu, heim, torcedores do Fluminense parece que são masoquistas. Querem de volta a camisa dada a Lula, para quê? Okay, deixem, mensagem captada, não precisam responder. Mas acho que seria melhor dar a camisa para algum mendigo, pois o frio está de rachar. Sérgio Cabral também pegou na camisa, é outro pé-gelado.

Tentativa inútil de intimidação

Marginais, covardes e canalhas tentam intimidar o senador Artur Virgilio, que fala e escreve duro, contra irregularidades e falcatruas que acontecem no Amazonas. Perdem tempo, o senador vai continuar nas suas trincheiras, defendendo o Amazonas das garras dos cretinos engravatados e gatunos. Essa corja está amedrontada porque as eleições estão chegando e Artur Virgilio ainda tem muita munição contra eles. Virgilio fala de quadrilhas poderosas, não são brincadeiras de São João. Trata-se de bandidos que todos os dias estão na mídia, passando a mão na cabeça de crianças e fazendo promessas mirabolantes ao povão.

Lula faz bem

Lula age certo, acenando que deseja a colaboração dos ex-presidentes na elaboração da esperada reforma política. Os ex-chefes da Nação têm muito a oferecer ao Brasil, é indiscutível que todos que ocupam a Presidência da República possuem uma visão e conhecimentos bem maiores do que qualquer outro cidadão. O Brasil precisa tornar-se um país justo, com maiores oportunidades de emprego e melhor qualidade de vida para todos. Seguramente os esforços conjuntos dos ex-presidentes junto ao atual presidente, serão bem vindos e resultarão na elaboração e conclusão de uma reforma política que engrandeça o país, a classe política e as instituições.

Amazonino à frente

Coitados dos adversários de Amazonino Mendes. Alguns um pouco mais incompetentes do que os outros devem estar cortando os pulsos ou se jogando do alto do Teatro Amazonas, depois que o ex-governador, ex-senador, ex-prefeito e, agora, liderando as pesquisas para prefeito de Manaus, foi recebido pelo presidente Lula com carinho e fidalguia. Não poderia ser diferente. Só beócios e especialistas em política rasteira ainda imaginam um chefe da Nação com o desprendimento de Lula adotar atitudes mesquinhas com ex-adversários. Cresçam, gente, certamente pede Amazonino Mendes aos decaídos da política amazonense. Não atrapalhem quem tem serviços prestados ao Amazonas, como Amazonino tem.

Puteiro a céu aberto

Ciro Gomes bradou, com retumbante sinceridade, que "Fortaleza é um imenso puteiro a céu aberto." Mas creio que Ciro acertaria completamente se afirmasse. "o Brasil é um imenso puteiro a céu aberto. Os governantes têm as chaves da imensa zona. Falta administrá-la com competência.

Patrulhamento esgotado não apaga realizações de Collor

Lamentável o preconceito e tolo patrulhamento de certas colunistas contra Collor de Mello. Na nota "mãos dadas", da Mônica Bergamo, que, aliás, Cláudio Humberto já tinha dado 5 dias antes, diz que seria um absurdo Lula chamar "até Fernando Collor"... De que esta turma tem medo? Todos os ex-presidentes têm vasta experiência administrativa e política, darão valiosa contribuição ao tema. Sobre Collor, não custa lembrar aos ressentidos de carteirinha, que não querem ver o Brasil crescer, que foi um Presidente legitimamente eleito com 35 milhões de votos, venceu adversários fortes, como Lula, Ulisses e Covas. Foi arrancado do cargo porque não se submeteu aos apetites de parasitas, oportunistas e covardes, da política, da mídia e do empresariado. Foi absolvido pelo STF de todas as torpes acusações dos canalhas. Cumpriu seu calvário com dignidade. Hoje é senador. Não se julga melhor do que ninguém, não tem lugar no coração para ódios nem rancores, mas exige respeito. Mas, qualquer jornalista sério não pode negar o que ele fez pelo Brasil, como o ex-presidente muito oportunamente salientou, em discurso no Plenário do Senado, quando mostrou a importância de algumas leis para a vida do cidadão, criadas no inicio dos anos 90, quando era Presidente da República, e que agora atingiram a maioridade. A seu ver, leis como o Código de Defesa do Consumidor e o Estatuto da Criança e do Adolescente "modificaram e melhoraram a vida dos cidadãos e tornou o Brasil mais receptivo aos ventos da modernidade e da justiça social". Collor também destacou outras leis criadas no seu governo, como a que estabeleceu o Regime Jurídico Único para os servidores públicos, a lei que definiu os crimes hediondos, a lei conhecida como “Lei Rouanet, que criou mecanismos de apoio à cultura, possibilitando o crescimento e a profissionalização das produções culturais no país; a Lei Zico, que garante direitos trabalhistas aos atletas profissionais e, por fim, a lei que concedeu benefício de 1 salário mínimo aos trabalhadores rurais aposentados.
Abraço fraternal

Foi comovente e digno o gesto o Presidente Lula comparecendo ao velório de dona Rute Cardoso, abraçando-se fraternalmente com o ex-presidente FHC. São gestos assim que engrandecem o exercício da política e a convivência humana. Para o ex-presidente e senador Fernando Collor a morte de dona Rute Cardoso comoveu os brasileiros. A seu ver, a ex-primeira dama era "mulher de brilho próprio, que pautou sua existência pela serenidade, discrição e sensatez.”

Havelange: História de credibilidade e realizações

Os acontecimentos, verdades e revelações narradas por um homem da estatura moral e credibilidade inatacável, como João Havelange, sempre ganham dimensões importantes. Como presidente da FIFA Havelange uniu povos e nações com o futebol. Com 92 anos, seguramente os deuses do Futebol ainda manterão Havelange entre nós, atento nos bastidores para o sucesso da Copa de 2014 no Brasil. Também creio que não há porque duvidar da previsão de Havelange, de que o presidente da CBF, Ricardo Teixeira, ainda será presidente da FIFA.
SUFRAMA financia progresso em toda a Amazônia

A SUFRAMA participou na CNI seminário "A inserção internacional da Amazônia como estratégia condutora de desenvolvimento sustentável". A superintendente Flávia Grosso, moça competente, falou sobre "as possibilidades e os desafios para o comércio internacional a partir da Amazônia". Lembrou que, com recursos das 500 fábricas no Pólo Industrial de Manaus, a SUFRAMA também financia infra-estrutura econômica, recursos humanos e projetos destinados às potencialidades de diversas outras regiões da Amazônia. A Superintendência está em boas mãos.
Eurico Miranda: uma vida pelo Vasco

Parabéns ao jornalista, meu xará, correspondente do Jornal de Brasília, no Rio de Janeiro, Vicente Dattoli, por reconhecer e destacar as qualidades profissionais do dirigente vascaíno, Eurico Miranda. Dattoli registra a dedicação exemplar de Eurico sempre agindo a favor do crescimento do Vasco da Gama. Eurico pode errar, e erra bastante, mas seus acertos contabilizam êxitos inestimáveis para o clube de São Januário e seus associados e torcedores. Os rebotalhos da crônica que falam mal de Eurico, desconhecem os problemas e sobretudo os caminhos para as soluções dentro do Vasco. Eurico não dá a mínima para seus desafetos de meia pataca. Bando de pobres diabos.Duvido que apareça um presidente para o Vasco da Gama que trabalhe tanto pelo clube, que literalmente dê a vida pelo Vasco, do que Eurico Miranda. Ainda não nasceu este vascaíno. Com o tempo, farão justiça às ações de Miranda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário