quarta-feira, 25 de junho de 2008

Copa do Mundo de 1958

50 Anos da 1ª conquista da Seleção Brasileira

A Comissão de Educação, Cultura e Esporte realiza, na quarta-feira (25), às 10h, audiência pública destinada a comemorar os 50 anos da conquista da Copa do Mundo de 1958, realizada na Suécia. O requerimento para a audiência é de autoria dos senadores Sérgio Zambiasi (PTB-RS) e Virgínio de Carvalho (PSC-SE). Para a audiência pública, foram convidados e confirmados os nomes dos jogadores Edson Arantes do Nascimento (Pelé), Mario Jorge Lôbo Zagallo (Zagallo), Djalma Santos, José Macia (Pepe), José Ely Miranda (Zito), Hideraldo Luiz Bellini (Bellini), Gilmar dos Santos Neves (Gilmar), José Altafini (Mazzola), Dino Sani, Moacir Claudino Pinto (Moacir), Newton de Sordi (de Sordi) e Orlando Peçanha (Orlando). Como não poderia deixar de ser, também participarão do evento o presidente de honra da Federação Internacional de Futebol (Fifa), João Havelange, e o jornalista e comentarista esportivo de rádio e televisão Luiz Mendes, que estiveram presentes na competição internacional na Suécia.

O "ENCICLOPÉDIA"

Mas, será que alguém se lembrou de chamar o grande botafoguense Nilton Santos para a solenidade? Afinal, Nílton foi um jogador chave na defesa durante os campeonatos mundiais em que participou e ficou famoso, internacionalmente, justamente por marcar aqule gol magnífico no torneio de 1958, quando o Brasil jogou com a Áustria. Trazendo a bola do campo de defesa e driblando o time adversário inteiro (contrariando as determinações do Vicente Feola), finalizou com um ótimo chute. Porém, sabemos que, infelizmente, ele está muito doente, mas, até aqui, não vi ninguém da imprensa falar dele. Vamos ver hoje, na solenidade.

Para reverenciá-lo, publico a bonita homenagem que, recentemente, a CBF, através do seu presidente Ricardo Teixeira, fez ao craque. Vale a pena ver. Confiram


Nenhum comentário:

Postar um comentário