quinta-feira, 19 de junho de 2008

Vicente Limongi Netto

Projeção do "Minerão" para 2014

Organização “10”, Futebol, “Zero”
Mais um jogo do Brasil decepcionante. Time sem inspiração, sem objetividade. Jogadores medíocres. Dunga vai ficando porque não perdeu. Mas foi bom ver um belo “Mineirão”, bem cuidado, com o governador Aécio Neves caprichando nas obras, visando a Copa de 2014, cumprindo as exigências da FIFA e da CBF. Excelente as homenagens aos autênticos craques vencedores de copas. Alguns jogadores atuais deveriam pegar na perna de craques como Pelé, Belini, Carlos Alberto Torres, Gerson, Rivelino, para ver se aprendem alguma coisa. Ricardo Teixeira tranqüilão, na dele, aplaudiu o novíssimo Mineirão. Nos bastidores, nos detalhes das providências, a CBF é essencial à Seleção e ao futebol brasileiro. Forte exemplo é o competitivo e emocionante Campeonato Brasileiro que promove.

Sucessão no Senado

Começaram as especulações tolas e plantações apressadas, típicas de quem não tem o que fazer, com relação à sucessão da presidência do Senado. Pena que pelo regimento, Garibaldi Alves não possa continuar no cargo. Faz excelente trabalho. Não há nada escrito, em lugar nenhum, nem decidido, que o próximo presidente do Senado e do Congresso seja alguém do PT. Puro devaneio. A norma do Senado, para eleger-se presidente é saber quem tem a maior bancada. Pelo que consta, a força continua com o PMDB. Que não dará o gostinho de mais poder nem para Tião Viana nem para Mercadante. Também creio que Lula não vá meter a colher na sucessão do Senado. Pode até fazê-lo na sucessão da Câmara.

Vestal de Aluguel

Faço questão de repudiar e retrucar as insolentes, inconvenientes, gratuitas e burras críticas da esclerosada senhora Hebe Camargo. Não é de hoje que a falastrona Hebe, vestal de aluguel, insiste em ser paladina da moral e da ética. Posso criticá-la sem medo de ser severo demais, porque na época do episódio Renan-Mônica-filho, também escrevi lamentando suas baboseiras, inclusive desrespeitosas à mulher de Renan, Verônica Calheiros, que durante todos aqueles acontecimentos se portou como é, digna e serena. Dona Hebe deveria se tocar, pendurar os brincos e perucas. Fechar a boca para não dizer sandices. Contudo, mais uma vez o episódio Hebe-Brasília serve de lição(será que servirá?) para a sociedade do Distrito Federal se convencer de uma vez por todas, que, quem com porcos se mistura, farelo come.

Não se esqueçam do Nilton Santos

Nas justas homenagens aos campeões de 58, tomara que arruda e a embaixada da suécia não esqueçam de exaltar, proclamar e afixar, bem alto, para o mundo, o nome do fabuloso nilton santos, doente, internado no rio de janeiro

Boquinha Paraguaia

O presidente eleito do Paraguai, Fernando Lugo, continua a seguir o exemplo de Requião, que o apoiou. Meses antes da posse deu jeito de nomear um nepote na Binacional Yaciretá, hidrelétrica mantida pelo Paraguai em condomínio com a Argentina. Seu nome é Angel Pompeyo Maidana Lugo. O pedido foi encaminhado pela equipe de transição. Para não dar problema com o vice, fez lá como cá, nomeou ao mesmo tempo, na mesma Binacional, um irmão do vice Federico Franco, de nome Carlos Alberto Franco.Logo, logo, Fernando Lugo vai querer nomear o irmão para o Tribunal de Contas do Paraguai.
Eles se merecem

Ainda bem que uma nota do Cláudio Humberto nos fez lembrar de mais um canalha, o assassino Pimenta Neves, solto e fagueiro porque realmente as leis penais brasileiras são feitas para punir pobres e desamparados. Este verme jornalista, Pimenta Peves, inventou doença, depressão e idade avançada para continuar solto. Matou a jornalista Sandra Gomide, por não querer mais nada com ele. Um crápula que envergonha a legítima justiça brasileira, agora ganha nova aliada, de acordo com a revelação do CH, uma tal de Iris Valquiria, da CNI. Devem certamente se merecer.
Liberdade violentada

Mais uma estupidez jurídica praticada contra a liberdade de expressão. Agora do TRE paulista, condenando Marta Suplicy, a Folha de S. Paulo e a Editora Abril. Claro que dona Marta vai capitalizar mais ainda junto ao eleitorado, a nova burrice das arrogantes autoridades. Parece até que agem inspirados nos censores da ditadura, que viam ações contra o Brasil em tudo. Não sabiam de nada, mas cortavam tudo que não gostassem do cheiro ou da cor. Regrediu o TRE, violentando a liberdade de imprensa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário