quinta-feira, 19 de junho de 2008

Laerte Chixaro me manda estas reflexões importantes...


Você consegue entender isso?

As vítimas da seca no Nordeste brasileiro somam aproximadamente mais de 13 milhões de necessitados, todos, por uma omissão histórica dos sucessivos governos, sujeitos à fome, à seca, à subnutrição e à mortalidade infantil. Não existe nenhuma ONG estrangeira de envergadura preocupada com eles. Na Amazônia, há mais de 350 organizações ditas não-governamentais indigenistas para, “filantropicamente”, cuidar de 230 mil índios. A explicação para este absurdo:

A Amazônia tem: ouro, nióbio, petróleo, as maiores jazidas de manganês e ferro do mundo, diamante, esmeraldas, rubis, cobre, zinco, prata, a maior biodiversidade do planeta (o que pode gerar grandes lucros aos laboratórios estrangeiros) e outras inúmeras riquezas que somam 14 trilhões de dólares.

O Nordeste não tem tanta riqueza, por isso não há ONGs estrangeiras, lá ajudando os famintos.

Enquanto isso, uma ONG estrangeira (principalmente dos EUA) está gastando milhões de dólares para salvar o mico leão dourado.

Tente entender: Há mais ONGs estrangeiras indigenistas e ambientalistas na Amazônia brasileira do que em todo o continente africano, que sofre com a fome, a sede, as guerras civis, as epidemias de AIDS e Ebola, os massacres e as minas terrestres.

Agora uma pergunta: Você não acha isso, no mínimo, muito suspeito?Ao entrar na página de uma ONG indigenista ,da qual não citaremos o nome, uma das primeiras coisas que se vê é o emblema da União Européia, que investe milhões de dólares na demarcação de reservas indígenas no Brasil. Por quê?

Quando há tantos problemas de maior gravidade: terremotos em El Salvador e na Índia, a catástrofe em que vive a África, a seca no nordeste, a epidemia de AIDS, etc. E eles gastam milhões para demarcar reservas indígenas?? E que já são exageradamente grandes? Por quê?

Para entender isso basta ler a frase abaixo: 'É nosso dever garantir a preservação do território da Amazônia e de seus habitantes aborígines para o desfrute pelas grandes civilizações européias.' (Conselho Mundial de Igrejas Cristãs , sediado na Europa,1992)

Lute contra o selo verde aqui no Brasil. Só compre produtos sem selo verde.
Selo verde é a mais nova forma de exploração da nossa Amazônia pelos países ricos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário