domingo, 2 de março de 2008

Atenção bêbados...


Fiquem espertos: o bafômetro foi turbinado

Se beber não dirija; se dirigir, não beba.

Cientistas do Instituto Nacional de Padrões e Tecnologia e da Universidade do Colorado, nos Estados Unidos, desenvolveram uma técnica que permite identificar instantaneamente, além do álcool, muitas outras substâncias através da respiração. Eles usam um instrumento chamado pente de freqüência óptica, que mede com precisão diferentes freqüências de luz -- graças aos avanços de tecnologias ultra-rápidas de laser. O aparelho identifica os diferentes espectros de luz e torna possível qualificar componentes químicos e suas quantidades presentes na respiração, de acordo com as cores características de cada um, permitindo detectar algumas doenças e alterações no organismo. Excesso de metilamina, por exemplo, pode ser sinal de doenças hepáticas e renais. A amônia também pode indicar problemas nos rins, níveis elevados de acetona na respiração podem significar diabetes, assim como a presença de óxido nítrico é sintoma de asma e outras doenças pulmonares.
E pra não perder o mote, seguem algumas piadas clássicas de bêbados:
O bêbado leva um baita escorregão e cai de cócoras. Com muita
dificuldade consegue se levantar. De repente, sentiu um líquido
escorregando pelo corpo, procurou a garrafinha que trazia, apalpa os bolsos
e geme:
-Hic... Tomara que seja sangue!

XXXXXXX

Começou a música e o bebum se levantou, trocando as pernas. Dirigiu-se à uma senhora de preto e pediu:
- Hic...me dá o prazer desta dança?
Ao que a senhora respondeu:
- Não, por três motivos. Primeiro, o senhor está bêbado. Segundo, porque
não se dança o Hino Nacional. E terceiro porque madame é a puta que pariu, eu sou o vigário desta paróquia!

XXXXXXX

Dois bêbados acordam de manhã no xadrez:
- Tião, você sabe por que a gente tá preso aqui?
- Sei... Lembra aquele poste que a gente resolveu mijar ontem?
- Claro que me lembro!
- Pois é... não era poste, era guarda!
12. Estava um bêbado no ônibus:
-Se meu pai fosse um pato e minha mãe uma pata eu era um patinho...
-Se meu pai fosse um cachorro e minha mão uma cadela eu era um cachorrinho...
-Se meu pai fosse um gato e minha mãe uma gata eu era um gatinho...
Claro, chegou a hora que ninguém mais agüentava o bêbado. O trocador foi o primeiro a perder a paciência:
-E se teu pai fosse um veado e sua mãe uma puta?
-Aí eu era trocador...

XXXXXXX

O bêbado entrou na contramão e o guarda o deteve:
-Onde é que o senhor pensa que vai:
-Bom... eu ia para uma festa, mas parece que ela já acabou...Tá todo mundo voltando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário