segunda-feira, 2 de junho de 2008

Vicente Limongi Netto

Carne estragada no Wal Mart

Sábado à tarde por pouco não compro carne estragada no poderoso mercado Wal Mart. Peguei o pacote, embrulhado no plástico, coloquei no carrinho e, chegando ao caixa, o fedor insuportável chegou a causar ânsia de vômito em clientes grávidas que estavam na fila. É uma tremenda falta de respeito ao consumidor. A própria servidora do caixa foi quem alertou que a carne estava estragada. Chamou um funcionário mais graduado, que não apareceu nem mesmo para dar uma desculpa de araque. Bando de cretinos. Perderam o freguês. Incompetentes, não sabem trabalhar com zelo. Espero providências da Vigilância sanitária.

Dominguinhos na Academia

Os acadêmicos da ABL homenagearam o cinema e tornaram Nelson Pereira dos Santos imortal. Fariam bem, agora, colocando na Academia Brasileira de Letras o compositor e músico sensacional Dominguinhos. Poeta extraordinário, figura simpática e respeitada entre os artistas. Creio que a ABL se engrandeceria elegendo Dominguinhos. Do céu, o parceiro magistral Luiz Gonzaga manda seu voto e aval em envelope aberto, para todo o Brasil cantar e vibrar por Dominguinhos.

Forma e Conteúdo

Bem vindo o azul do Correio Braziliense. Também melhor a identificação dos cadernos, no lugar da letra maiúscula, o nome inteiro, cidade, cultura, esporte, etc. Dia da imprensa é marcante, exemplos do precursor Hipólito da Costa são eternos, mas lamento que muitos "profissionais" usem espaço em colunas e matérias para confundir liberdade de expressão com leviandade, covardia, arrogância e irresponsabilidade. Hipólito se revira no túmulo.

Banda podre da Igreja

O colunista Ari Cunha destaca o sermão dentro do sermão que o arcebispo Dom João Braz deu no Congresso Nacional. Pergunto: com que autoridade? Deveria preocupar-se é com o rebanho desgarrado da Igreja. Faria bem em criticar e lamentar, isto sim, a banda podre de padres pedófilos que assola a Igreja, no Brasil e no exterior, destruindo e desunindo famílias. Deveria, também, se preocupar com a vergonhosa e irresponsável atuação do CIMI – Conselho Indigenista Missionário – que, contrariando Cristo, vem pregando a violência e o ódio racial dos índios contra os não-índios. Por isso que há muito tempo não freqüento igrejas. Levo Deus no coração, sem precisar de conselhos de quem não tem moral para dá-los.

«Os políticos e as fraldas devem ser mudados frequentemente e pela mesma razão.»

Eça de Queiroz

limonginetto@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário