terça-feira, 31 de março de 2009

Guido Mantega é um estúpido...



O energúmeno-mor do Governo Lula, Guido Mantega, aquele que parece o Salvatore, do filme "O Nome da Rosa", quer passar para os fumantes a despesa pela ajuda à indústria automobilística. Ou seja, quer aumentar a frota de veículos nas ruas - e os engarrafamentos e mortes - à custa dos fumantes. A justificativa canalha: “É bom para a saúde daqueles que fumam porque vão sentir no bolso, mas é melhor que eles sintam no bolso do que no pulmão (...). Com essa decisão, estamos caminhando em direção daquilo que outros países estão fazendo, que é desestimular o consumo de cigarros. E, com o dinheiro que vamos arrecadar, nós estaremos pagando (sic) a conta dessas outras medidas que estamos tomando."Quer dizer, o estúpido acha que é pai de todo mundo e que pode influir em nossas decisões como se fosse um Grande Irmão de um Estado totalitário a definir as nossas escolhas. Sempre foi assim que as coisas mais feias da História começaram. Hoje nos dizem o que fazer com nosso corpo, amanhã dão fim nele por razões de Estado. Hitler que o diga. Mas, algumas outras questões devem ser colocadas diante da declaração do patife.
Por que o governo, ao invés de querer influir ditatorialmente nas escolhas de cada indivíduo, hoje, não atua no que realmente interessa: quem fornece a droga? No caso, a “Souza Cruz”. Por que, sendo cientificamente comprovado que o ato de fumar é inexoravelmente prejudicial à saúde – e eu acredito nisso - , simplesmente não se fecha a empresa fornecedora de cigarros? Por que não se corta o mal pela raiz? Por que se criminaliza a vítima, o viciado, embora seja usuário de um produto legal e que paga impostos, para se poupar o verdadeiro criminoso: a indústria tabagista? Resposta: porque pessoas como Lula e o debilóide do Mantega não têm culhão para isso. COMO NÃO TÊM CULHÃO DE ACABAR COM AS REMESSAS DE LUCRO DAS TRANSNACIONAIS, COMO NÃO TÊM CULHÃO DE ABACAR COM O FAMIGERADO SUPERÁVIT FISCAL, ETC. Eu aceitaria de bom grado, sinceramente, mesmo fumando há 20 anos, chegar numa padaria, pedir um cigarro e ouvir do atendente: “não se vende mais cigarros. Sinto muito”. Seria muito mais eficiente para minha saúde do que a atual marginalização fascista a que sou submetido, mesmo pagando meus pesados impostos, repito. Paro agora mesmo de fumar, desde que a "Souza Cruz" seja imediatamente fechada.


Um comentário:

  1. O Ministro Guido Manteiga soltou a maior pérola de toda a sua estadia em Brasília.
    Sabe-se que muito pouco ele entende de economia.
    Mas agora quer atacar de Jurista.
    Veja, milhares de Juízes Estaduais, Juízes Federais, Desembargadores Estaduais, Desembargadores Federais, Ministros do STJ e Ministros do STF já disseram que os poupadores tem direito à restituição dos valores surrupiados por ocasião dos planos econômicos.
    No entanto, o iluminado ministro Manteiga vem na Folha de São Paulo, órgão de divulgação paga da Febraban, que diz que a ditadura brasileira foi uma “ditabranda”, o ministro Manteiga vem dizer que ”As ações que reivindicam a correção de planos econômicos não têm razão de ser. Os bancos não se apropriaram de nada”.
    Veja o post em http://ramosemaier.wordpress.com/2009/04/17/ministro-manteiga/

    ResponderExcluir