domingo, 1 de março de 2009

FOGÃO CAMPEÃO!!!...

Botafogo é campeão da Taça Guanabara
Antes mesmo do início da final, Quinho, intérprete do Salgueiro, campeão do carnaval carioca em 2009 e torcedor apaixonado do Botafogo, já soltava a garganta e ensaiava o grito de campeão. E, com a bola rolando, o Alvinegro dominou completamente a partida e não deu chance para a zebra. Com gols de Reinaldo, Lucas Silva e Maicosuel, o Botafogo venceu por 3 a 0 o Resende, neste domingo, no Maracanã, e conquistou pela quinta vez na sua história a Taça Guanabara.
Com o título, o clube garante uma vaga na decisão do Campeonato Carioca contra o vencedor da Taça Rio. Se o Botafogo conquistar também o segundo turno, será declarado campeão estadual de 2009 sem a necessidade de disputar a final. E para os supersticiosos alvinegros, uma ótima notícia. Em todas as vezes que o clube conquistou a Taça Guanabara, acabou levando, também, o título estadual. Isso aconteceu em 1967, 1968, 1997 e, por último, em 2006.

Mas os jogadores do Botafogo nem vão ter muito tempo para comemorar. O time terá que viajar para Brasília, onde enfrenta o Dom Pedro II, na quinta-feira, no estádio Bezerrão, pela primeira fase da Copa do Brasil. E já no próximo domingo estreia na Taça Rio contra o Tigres, fora de casa, no Estádio de Los Larios, em Xerém.
O título premia a equipe mais regular deste primeiro turno do Campeonato Carioca, dona do melhor ataque, com 20 gols, e da segunda melhor defesa, com apenas seis gols sofridos. Como gosta de dizer o técnico Ney Franco, no Botafogo, a única estrela está no escudo que os jogadores carregam na altura do coração.

Leia mais...

Veja também homenagem ao glorioso Nilton Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário