sexta-feira, 6 de março de 2009

Senado Federal

Sarney informa que dará total transparência aos gastos dos senadores a partir de abril

A partir de abril, o Senado começará a divulgar na Internet os gastos feitos pelos senadores com recursos da verba indenizatória, publicando também o CNPJ dos recibos por eles apresentados para justificar as despesas. A informação foi prestada pelo presidente da Casa, José Sarney, logo depois de reunião com a Comissão Diretora da instituição.
- Desde a reunião passada, nós tínhamos decidido dar publicidade a essa verba, da mesma forma que a Câmara fez, seguindo o mesmo ato a que a Câmara procedeu. Nós vamos dar total transparência ao problema da verba indenizatória. Tomamos também uma decisão importante sobre a informatização do processo legislativo.
Sarney se referia a documento assinado por ele e por integrantes da Mesa unificando a informatização do processo legislativo, o que significará institucionalizar uma gestão única para a produção e transmissão de documentos entre os três Poderes da União. Em sua opinião, o resultado disso será uma significativa economia de tempo, assim como a ampliação da transparência e maior precisão nas informações institucionais.
Leia mais...

Nenhum comentário:

Postar um comentário