quarta-feira, 13 de agosto de 2008

"Justo Veríssimo" tem solução para crise de alimentos no Mundo

Secretário da Índia pede que pobres comam ratos para salvar grãos

Autoridade indiana quer incentivar os pobres do Estado de Bihar a comer carne de rato como forma de combater a crise dos alimentos na região. O secretário do Departamento Estadual do Bem-Estar Social, Vijay Prakash, disse que a proposta é fundamentada em "muita pesquisa e trabalho de campo".
"Há duas vantagens nesta proposta. Primeiro, podemos salvar pelo menos metade dos nossos estoques de grãos e, em segundo, podemos melhorar as condições econômicas da comunidade de Musahar", disse ele à BBC.
A comunidade de Musahar é considerada a casta mais pobre do Estado e, segundo o secretário, já tem por tradição cozinhar pratos à base de carne de rato.
De acordo com Prakash, cerca de 50% do total da produção de grãos é devastada pelos roedores.
Ele argumenta que ao estimular o consumo de ratos uma quantidade maior de grãos será preservada o que possibilitará um melhor combate da fome entre os moradores da comunidade.
O secretário afirmou que a carne do roedor, além de muito delicada, é rica em proteínas e muito popular "na Tailândia e na França".
Veja a matéria

Alíás, para quem tem idade, reveja o Justo Veríssimo. Para quem nunca viu, confira. A previsão do Chico Anysio está se tornando uma realidade incontestável...

Justo Verissimo e sua corruptocracia

Nenhum comentário:

Postar um comentário