quarta-feira, 6 de agosto de 2008

Notícias da manhã

PF prende 16 por fraude na Previdência

As prisões foram em Varginha, Sul de Minas Gerais, na manhã desta quarta-feira (06). São 16 suspeitos de fraudes no Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). Como vem sendo de praxe a Polícia Federal deu um nome para a operação: Operação Quimera. Também estão sendo cumpridas ordens de seqüestro de veículos usados pelo grupo criminoso que atua há cerca de cinco anos. Segundo a assessoria da PF, está sendo investigada a atuação da quadrilha nas cidades de Alfenas, Monte Belo, Conceição da Aparecida, Serrania entre ouras, e, no Estado de São Paulo, nas cidades de Limeira, Jundiaí, Matarazzo. A investigação vem sendo feita desde novembro de 2007 e suspeita-se que o valor da fraude ultrapasse R$ 6 milhões. Cento e oitenta policiais participam da operação.

8 suspeitos de incêndio em fórum no Pará são presos

Oito pessoas foram presas, também nesta quarta-feira, por suspeita de envolvimento no incêndio e na depredação do fórum e da delegacia de Viseu, no Pará. A informação é da Secretaria de Segurança Pública (SSP) do Estado. Ontem, terça-feira, a população local, revoltada com a morte de um menino de 16 anos, foi às ruas, invadiu, depredou e incendiou prédios públicos. Três homens da Polícia Militar são suspeitos na morte e já foram afastados da corporação, de acordo com a SSP.

Protógenes não conseguiu do STF o direito de não ir à CPI dos Grampos

O delegado Protógenes Queiroz não conseguiu no Supremo Tribunal Federal (STF) o direito de se ausentar do depoimento marcado para a tarde desta quarta-feira (6) na CPI dos Grampos. O ministro do STF Menezes Direito negou na manhã de hoje o mandado de segurança protocolado pela defesa de Protógenes no fim da noite de terça-feira (5), em que o delegado pedia para não comparecer à comissão parlamentar de inquérito sob a alegação de que está realizando “curso de formação da Academia Nacional de Polícia”.

Brasil já pode se considerar "país importante": explodiram uma bomba na nossa embaixada em Santiago do Chile.
Segundo funcionários da embaixada, vidros foram destruídos e as colunas e a porta na entrada do edifício foram danificadas. Testemunhas relatam ter visto um homem correr após explosão. A ocorrência foi nesta madruga. Cristiane Alves, secretária do embaixador, foi uma das primeiras pessoas a entrar na embaixada nesta manhã, os vidros estão quebrados. A assessoria do Ministério das Relações Exteriores do Brasil confirmou o episódio e informou que ninguém ficou ferido. Segundo o jornal "El Mercúrio", a explosão ocorreu às 0h20 (1h20 de Brasília) e, de acordo com a agência de notícias Efe, destruiu alguns vidros da sede diplomática - no centro de Santiago, a quatro quadras do Palácio de La Moneda. Segundo a agência Efe, a polícia afirmou que o incidente foi captado por uma câmera de segurança do edifício, por isso conta com algumas pistas para a investigação. Um oficial disse aos jornalistas que a bomba era de fabricação caseira e que, no local, não foi encontrado nenhum panfleto relacionado a algum grupo que possa ser responsável pelo atentado. Membros do Grupo de Operações Policiais Especiais (Gope) investigaram o local.
Com informações da Efe

Seleção feminina de futebol empata com Alemanha

Brasil cresceu no segundo tempo, mas não saiu do 0 a 0 na estréia. O Brasil cresceu no segundo tempo e teve duas grandes chances com Marta, que não conseguiu marcar no reencontro com a Alemanha, que venceu as brasileiras na final da última Copa do Mundo. O próximo jogo da equipe do técnico Jorge Barcellos pelo Grupo F é no sábado contra a Coréia do Norte, às 8h45m (de Brasília), também em Shenyang. Na próxima terça, o Brasil encerra a primeira fase contra a Nigéria, às 6h (de Brasília), em Pequim. A seleção brasileira masculina estréia nos Jogos Olímpicos nesta quinta, às 6h (de Brasília), em Shenyang. A partida terá transmissão ao vivo da Rede Globo e acompanhamento em Tempo Real no GLOBOESPORTE.COM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário