sexta-feira, 2 de maio de 2008

Roraima


Apartheid Intra-Étnico
Cel. de Engenharia Hiram Reis e Silva

"Lula está promovendo um apartheid intra-étnico em Roraima"
Senador Mozarildo Cavalcanti

“A política indigenista está dissociada da história brasileira e tem de ser revista urgentemente. Não sou contra os órgãos do setor. Quero me associar para rever uma política que não deu certo; é só ir lá para ver que é lamentável, para não dizer caótica.”
General de Exército Augusto Heleno Ribeiro Pereira (1)


Apartheid

“A mestiçagem unifica os homens separados pelos mitos raciais. A mestiçagem reúne sociedades divididas pelas místicas raciais e grupos inimigos”.
Gilberto de Mello Freyre


O governo federal está promovendo o "apartheid intra-étnico e não apenas entre índios e não-índios. Ao invés de unir as pessoas, o presidente está promovendo a divisão até mesmo entre os grupos indígenas. Não se faz um governo de ajuda às minorias promovendo a separação de cidadãos brasileiros. O governo Lula coloca trezentos homens armados para expulsar cidadãos ordeiros, pequenos criadores, servidores públicos. Estou com o coração partido de ver vilas, como Surumu, ocupadas militarmente por policiais armados até os dentes”, afirmou o senador Mozarildo Cavalcante, em discurso na tribuna nesta sexta-feira, dia 25/04.

Pequena Imprensa desperta o Brasil

Graças à ação sistemática e corajosa dos pequenos periódicos à decisão do STF e a repercussão em torno do pronunciamento do Gen Heleno, que a população brasileira abriu os olhos para o que estava ocorrendo em Roraima. Começaram a tomar conhecimento das ações deletérias das ONG's, Igreja Católica e versões falaciosas da FUNAI, Advocacia Geral da União e Governo Federal. Infelizmente a grande imprensa raramente deu o valor devido às questões que afligem a nossa nacionalidade na Amazônia Brasileira. Foram os pequenos tablóides e desconhecidos jornalistas que trouxeram à tona esta realidade tão preocupante. A grande mídia só apareceu depois dos fatos consumados, cujo desenrolar já tinha sido analisado, publicado e comentado em todos os rincões graças à tenacidade e o arrojo da pequena imprensa. Já não era possível omitir, negar à opinião pública as informações que ela começava a exigir.
Desde que iniciei minhas palestras sobre a Amazônia, há quase uma década, na região sul, enfocando especialmente a questão da soberania que venho denunciando as demarcações, sem qualquer critério legal, das reservas indígenas. Naquela época já denunciava a ação criminosa do padre guerrilheiro Giorgio Dal Ben com o apoio do CIMI, em Roraima, e só agora esta questão começa a ser levada a sério.

Os ‘acordos’ da FUNAI

É preciso que fique bem claro que a maioria dos não-índios que ainda não saíram da área demarcada não o fizeram por falta de opção. A FUNAI não cumpriu os acordos, os moradores não receberam as terras prometidas e nem as indenizações. O curioso, nisso tudo, é que existem dois pesos e duas medidas nas decisões do Governo Federal. Enquanto o Incra oferece R$ 90 milhões aos mais de 400 posseiros e seis arrozeiros para deixar a reserva, um único invasor, em Rondônia, será indenizado com R$ 371 milhões.

Discriminação - Cidadãos Privilegiados


“Hoje, tenho eu a impressão de que o 'cidadão comum e branco' é agressivamente discriminado pelas autoridades e pela legislação infraconstitucional, a favor de outros cidadãos, desde que sejam índios, afrodescendentes, homossexuais ou se auto-declarem pertencentes a minorias submetidas a possíveis preconceitos”.
Ives Gandra da Silva Martins


Conclusão

Os verdadeiros patriotas devem render um tributo à pequena imprensa e aos jornalistas desconhecidos, que foram a locomotiva deste processo. Não fosse sua obstinação, as autoridades já teriam decidido a favor das ONGs que solapam nossa soberania e dignidade. Devemos repudiar toda e qualquer atitude que venha a privilegiar cidadãos pela raça, cor, etnia, manifestação religiosa ou origem, lembrando que este é um país mestiço e todos devem ser considerados iguais perante a lei.

(1) Sustentaremos, doravante, as palavras do Gen Heleno em todos os nossos futuros artigos mostrando que a voz de um líder, de um patriota, como ele, jamais se calará.

Coronel de Engenharia Hiram Reis e Silva, professor do Colégio Militar de Porto Alegre (CMPA)


Rua Dona Eugênia, 1227
Petrópolis - Porto Alegre - RS - 90630 150
Telefone:- (51) 3331 6265
Site:
http://www.amazoniaenossaselva.com.br
E-mail: hiramrs@terra.com.br

Um comentário:

  1. Sexta-feira, 29 de Agosto de 2008





    Supremo pode "deslocar" reserva Serra do Sol
    Ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) consultados ontem adiantaram que podem "deslocar" a reserva indígena Raposa Serra do Sol, em Roraima, para deixar livres às Forças Armadas as faixas de fronteira do Brasil com a Venezuela e com a Guiana....!

    Isto o que acabamos de ler sobre a melhor solução do grave caso "reserva raposa do sol" nos deu muito orgulho mas ao mesmo tempo decepção e revolta ..!Primeiro porque um historiador e palestrante e que ja representou a nossa comunidade em muitos eventos nacionais e da nossa comunidade Árabe no Brasil ja havia alertado e comunicou se com a presidencia da republica sobre o que seria uma solução viavel e ideal para resolver tal grave assunto...(a seguir há a carta do professor mohamed e a resposta da presidencia com datas e provas de que este fato aconteceu..!)E há res meses atras...e de repente ao ler o artigo sobre a "provavel" decisão do STF de deslocar os limites da reserva e afastar-la da fronteira e com ao que tudo indica a anuancia do executivo..!Ficamos com um misto revolta e decepção..Não pela falta de reconhecimento do esforço de alguem da nossa comunidade..mas tambem porque descobrimos aquele velho e repugnante e cretino preconceito medieval que remota da inquosição e da idade media contra nos nem que seja embutida atraves da velha nova mascara da tolerancia que conhecemos bem por aqui..!Afinal qual e o problema em citar o nome de um cidadão Brasileiro ao comentar tão "provavel e acertada decisão e nem que ele tenha o nome de MOHAMED IBRAHIM..!Porque sempre tentam marginalizar a nassa etnia e referindo se a nos ora com turco,mascates ou vendedores de armarinho sempre nem que seja com um maldito tom de brincadeira?!Porque não temos o direito de ter nomes arabes na hisoria ou assuntos "importantes" seja de politica economia judiciaria?Equando tem...infelizmente..estes representantes fazem de tudo para não dar bandeira a respeito das suas origens como se estivessem como vergonha e que lemram as suas origens somente ao serem abordados sobre perguntas como"voces gostam mais do kibe ou da esfiha e tabule..?!E a midia fanatica predominante fas quistão de vincular sempre nome de UNS politicos de origem árabe a coorupção com se esses sejam os unicos culpados..!?tALVE..E A CULPA E NOSSA SIM...!Afinal quando se trata de ALGUMAS etnias..e proibido não somente insultar ou que e certo...nas tambem referir se a eles nem que seja com uma critica se não a punição vem muito rapido..!Ate as leis anti semitas não forom criadas para nos apesar se sermos o maior grupo semita no mundo..portanto vergonha não aos fanaticos e aos mediocres fás do preconceito anti árabe..mas tambem a propria comunidade que tem muitos recursos e representantes nossos aqui mas demonstra total incompetencia para com os seus direitos..!

    a seguir a carta do prof Mohamed e que fazemos questão de remeter e publicar e divulgar do nosso irmão mohamed não dar importancia a fato mas ..por achar que isto algo certo a se fazer..!

    membros da comunidade Árabe no Brasil.30-08-2008





    De:
    Fale com o Presidente (falepr@presidencia.gov.br)

    Enviada:
    sábado, 31 de maio de 2008 19:07:05

    Para:
    profsibrahim@hotmail.com









    Dados da mensagem:


    Nome:
    Mohamed Ibrahim

    Cargo:
    palestrante e escritor

    Instituição:
    comunidade Árabe e Muçulmana no Brasil







    UF:
    PE



    País:
    BRASIL

    E-mail:
    profsibrahim@hotmail.com



    TITULO: ENTRE PROMESSAS NÃO CONCRETIZADAS AINDA....E CONSELHOS A RESPEITO DA CRISE DA RESERVA INDIGINA NO ESTADO DE RORAIMA ....! para o pres . LULA. Fico feliz em saber a respeito da sua recente declaração sobre a Amazonia onde destacou a soberania do Brasil sobre esta região denunciando os tais paises ricos e hipocrotas .. de não terem o direito de reivendicar a proteção da região amazonica ja que os mesmos são os poluidores principais do nosso mundo e planeta...,senti firmeza que nunca "aconteceu antes"seja neste ou nos outros governos na defesa da soberania do nosso Brasil diante dos interesses dos "lobos" imperialistas embutidos em pele de carneiros e defensores da natureza! Deve ser maturidade na condução da politica externa... de entender que não e sempre bom "ser neutro ou seja ficar em cima do muro em todas as questões da politica internacional...afinal precisamos apoiar os outros paises que se encontram tambem sub os ataques da ganacia imperialista, para não estarmos um dia sozinhos quando formos defender o nosso pais destes mesmos gananciosos! Tolo aquele que pensa qus possa enfrentar os lobos imperialistas sozinho...! ESPERO humildemente.. que os comentarios e informações lidas no nosso livro"a tragedia da palestina..." do qual recebeu um exemplar alêm de uma carta nossa e junto com o seu colega Hugo chaves no dia 31 de abril de 2008 em recife, tinha influenciado nem que seja um pouco no seu ultimo discurso..! Afinal todos nos cultivamos os nossos pensamentos atraves de livros ,epxeriencias do dia e dia etc...e portanto não acharia estranho um influencia dessas nem que seja no mandatario da presidencia da republica e nem que tinha vindo de um brasileiro árabe - libanes e que não possui um nome "latino" e muito menos um cargo no seu governo...eu duvido( SE FOR O CASO E CLARO..!) que teria preconceito em afirmar esta influencia não e ?!AFINAL uma das bandeiras do seu governo e "defender as minorias" ...(infelizmente..os de origem árabe no geral e muçulmanos em particular reclamam que as leis anti preconceito e racismo se encontram inertes , áleios e impotentes diante de casos que envolvem alguem da nossa comunidade..! E PRINCIPALMENTE insultos da midia mercenaria predominante e dita "nacionale a sua constante incitação ao odio aos árabes e muçulmanos(e frases como "os loucos de Allah OU Terrorismo árabe etc..são muito communs nas capas de muitos revistas e jornais mercenarios e sem se importar sobre o constrangimento que afetara não somente a nos mas tambem aos nossos filhos..!)Mas mesmo assim...gostam de receber investimentos árabes..! sera que e a lei de Gerson?! )... sem lembra-lo de outros casos que ficou a par de alguns UM deles na carta que lhe escrevi...! MAS de qualquer forma... este site existe para esta finalidade ..certo?! QUE E ,COMUNICAR SE COM O POVO? BOM..SE quer saber se forom concretizadas as suas prometidas providências cabiveis relacionados a nossa carta que afirmou em resposta atraves do sr. rocha da diretoria dos arquivos historicos ter recebido..."Respondemos que NÃO.."! Ainda...! Mas o intuito desta mensagem foi NO SENTIDO de remeter um "humilde conselho" de um cidadão preocupado com os recentes acontecimentos "quase internacionais".., e na realidade..salve as frases citadas no seu ultimo discurso..não houve nenhuma outra atitude seria a altura dos acontecimentos..! Não se pode resolver tudo com processos "judiciais ou ações de PF"...isto um absurdo..! ( e necessaria uma ação politica!) Não estamos falando aqui de uma briga de vizinhos...mas de um fato negligenciado há seculos e a onde os imperialistas querem usar para interesses proprios que e a questão dos nossos nativos...e preciso da sua presença La no campo dos acontecimentos em estado de Roraima para impor não pela força que seria um erro a ser explorado pelos "lobos"..! Mas pela influência do seu proprio cargo e o que representa de undidade entre as comunidades...afinal os envolvidos sejam indiginas ou colonos..entenderiam isto como um gesto fraternal e que demonstra se importar com todas as comunidades brasileiras..lembrando da importancia de preserver os direitos dos nossos nativos mas ressaltando ao mesmo tempo a soberania inquestionavel do Brasil sobre a amazonia..e as nossas alegaçaões para corrigir alguns erros anteriores ao assinar o acordo sobre a reserva raposa do sol seria de acordo com o direito internacional de qualquer pais do mundo de preservar a sua unidade e fronteiras..ja que as fronteiras se encontram dentro da reserva o que e um absurdo...afinal..queira ou não.. a reserva e uma propriedade particular..e sendo assim ..ninguem teria o direito de controlar as fronteiras se não o governo central de um pais ora..!E creio que com alguns ajustes territoriais locais... podemos acertar isto e todos seriam felizes para sempre..e questão de usar o bom senso..o que não lhe falta se não não teria ter chegado a onde chegou..! sem mais cordialmente. prof.Mohamed Ibrahim .Historiador. 27-05-2008 PS: RE-PRODUÇÃO.....!

    Resposta do planalto:Date: Thu, 5 Jun 2008 17:24:22 -0300

    From: infoap@planalto.gov.br
    Subject: Resposta da Presidência
    To: profsibrahim@hotmail.com

    Prezado Senhor,

    Em resposta a suas mensagensm endereçadas ao Presidente Luiz Inácio Lula da Silva, informamos que ela foi encaminhada, novamente, ao órgão competente para análise e eventuais providências.

    Cordialmente,

    Claudio Soares Rocha

    Diretoria de Documentação Histórica

    Gabinete Pessoal do Presidente da República

    ResponderExcluir