quinta-feira, 7 de agosto de 2008

Vicente Limongi Netto


Imprensa tem que ajustar mais a mira

Repudio denúncias envolvendo o diretor-geral do Senado, Agaciel Maia. Servidor de carreira da Câmara Alta há 40 anos, ocupa o cargo há mais de 20. Sempre aprovado e apoiado por várias mesas diretoras, Agaciel Maia tem um nome profissional a zelar. Volta e meia surgem denúncias contra senadores e geralmente coloca-se Agaciel Maia no meio da guerra suja de interesses contrariados, mas nada se prova de concreto que desabone a carreira e as ações administrativas do operoso Agaciel, que trabalha com a consciência tranqüila do dever cumprido.


Pólo Industrial de Manaus em Uberlândia

Os governadores Eduardo Braga e Aécio Neves e o prefeito de Uberlândia, Odelmo Leão, firmaram protocolo para implantar naquela cidade mineira um entreposto do Pólo Industrial de Manaus, a exemplo do já existente em Rezende, Rio de Janeiro. O entreposto funciona com armazém para receber produtos de Manaus para ser distribuído aos varejistas de todo o país e do exterior. Das 20 maiores empresas atacadistas distribuidoras brasileiras, 10 estão em Minas Gerais, entre elas, as de alimentos, higiene pessoal, limpeza, material escolar e material de construção. "Vamos colocar nossos produtos mais perto do consumidor. Aquele que levaria 15 dias para chegar às Casas Bahia, levará apenas algumas horas", explica o governador Eduardo Braga. Já Aécio Neves salienta a importância histórica do entreposto: "Este é o Brasil que queremos viver, sem burocracia, limitações regionais e muito menos paixões partidárias".

O triunfo da impunidade

Jornais revelando que o canalha e assassino Pimenta Neves continuará solto, se passando por vítima, doente e idoso. Para variar, pelo que entendo, as leis frouxas brasileiras protegem bandidos como Pimenta Neves, que matou a jornalista Sandra Gomide. A defesa do crápula Pimenta Neves alegou, mais uma vez, no STJ, que o monstro travestido de jornalista "não teve direito amplo de defesa". É muita torpeza, cinismo, mentira e prepotência. Pergunta-se, o verme Pimenta Neves por acaso permitiu que Sandra Gomide se defendesse, quando assassinou pelas costas a ex-companheira? Também uma violência e um tapa na dor da família e do bom senso em geral, anunciar-se que a pena do calhorda Pimenta Neves será reduzida. É demais. Como acreditar nas normas jurídicas brasileiras?

Medalha de ouro da chatice

Não tenho dúvidas que a Globo fará a melhor cobertura das Olimpíadas. Mas, o que era aquilo, segunda, à noite, direto de Pequim, apresentado, claro, só poderia ser ele, Galvão Bueno? As imagens mostraram Galvão usando tênis e o simpático e campeoníssimo Oscar quase dormindo. Sentados atrás, Gustavo Borges e Tande também, entediados, cansados e parecendo sem assunto. Para o telespectador exigente e que precisa dormir cedo para trabalhar no dia seguinte, somente importarão as competições. O papo furado e pretensioso das mesas e "debates" de Galvão jamais subirão no podium das boas atrações. Medalha de chatice suprema para ele e companhia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário