quarta-feira, 19 de maio de 2010

Bala Rocha continua lutando pelo retorno dos “pedevistas” vítimas de FHC

Já que Lula/Dilma não querem mesmo os votos das mais 25 mil família vítimas de FHC, pelo menos resta a esperança na Câmara.

Em reunião na Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público, o Deputado Federal Bala Rocha (PDT/AP) deu parecer favorável ao projeto de lei nº 4.293/08, que anistia os ex-servidores que aderiram ao Programa de Desligamento Voluntário, em 1996. No entanto, o deputado Luís Carlos Busato pediu vistas do projeto, o que adiou a votação para o dia 16 de junho. O processo está tramitando na Comissão do Trabalho há um ano e meio, e ainda precisa ser aprovada nas Comissões de Constituição e Justiça e Finanças e Tributação, antes de seguir para o Plenário. À época, foram prometidas compensações para os que aderiram ao programa, como capacitação profissional e linhas especiais de crédito, o que não ocorreu. Bala Rocha afirma que “ocorreu um estelionato administrativo, uma vez que o governo não cumpriu a parte que lhe cabia no acordo”. O parlamentar, relator do projeto, assegura que os beneficiados vão devolver os valores recebidos, de maneira gradual, e não terão direito a receberem o salário retroativo à época em que estiveram afastados. Apesar das dificuldades, Bala Rocha está confiante na aprovação. “Todos os membros da Comissão são favoráveis ao projeto, e, portanto, vamos aprová-lo”, finaliza o parlamentar.

Veja algumas postagens deste blog e do "Amapá no Congresso" sobre o assunto:

Retirada de pauta de projeto prejudica pedevistas

Plano de Demissão Voluntária de FHC

Sarney dá apoio aos servidores prejudicados pelo PDV de FHC

Sebastião Bala Rocha defende os PDVistas

Programa de Demissão Voluntária

Sebastião Bala Rocha defende os PDVistas no Plenário da Câmara

Papaléo quer anistia para servidores que optaram por programa de demissão voluntária

Blog do Saïd Dïb: entrevista com Bala Rocha sobre os pedevistas

Blog do Saïd Dïb: REALIDADE SOBRE O PDV

Blog do Saïd Dïb: Programa de Demissão "Voluntária" de FHC

Blog do Saïd Dïb: Atenção "PDVistas"...

Blog do Saïd Dïb: Atenção Dilma! Atenção Lula! Acordem! Recebam os pedevistas ...

Blog do Saïd Dïb: Luta PDVista

Blog do Saïd Dïb: Atenção, "pdvistas"!!!

Um comentário:

  1. É SAID... SÓ ASSIM DANDO UM APERTO NO GOVERNO PARA ELE FALAR LOGO QUAIS OS PDVISTAS QUE TÊM O DIREITO DE VOLTAR , QUE REALMENTE FORAM ENGANADOS! AGORA COM A PRESSÃO EM CIMA DELES ELES VÃO RESOLVER O PROBLEMA E RETIRAR MUITOS"PENDURICALHOS" PRESOS AO PL 4293/2008. AGORA ,REALMENTE VÃO SEPARAR O JOIO DO TRIGO.CONGRATULAÇÕES PDVISTAS.

    ResponderExcluir