Na terça-feira, aniversário do Colégio Militar, ex-alunos emocionados dirão:
A AMAZÔNIA É NOSSA!!!
Foi publicado que na terça-feira o Colégio Militar prestaria homenagem e solidariedade ao comandante da Amazônia, general Augusto Heleno. Nenhuma credibilidade ou veracidade. Foi dito também que o Clube Militar não participaria, embora solidário com o general. Nenhuma credibilidade ou veracidade. Acontece que 6 de maio é o aniversário do Colégio Militar. Não pode haver outra coisa a não ser festa.
Não pode haver manifestação, contra ou a favor, a não ser homenagem à história gloriosa do Colégio Militar. Portanto, o que estão publicando, mera desinformação, ou informação deturpada com objetivos hostis, tentando desestabilizar os fatos ou acontecimentos. Por causa disso, resolvi contar o que vai acontecer no dia 6, aniversário do Colégio Militar. Para que saibam a verdade e não a falsa verdade ou a meia verdade, pior do que tudo.
Nada diferente do que acontece e aconteceu nos anos anteriores. Existe a solenidade militar, comandada pelo coronel diretor do colégio. Depois então existe uma confraternização com os ex-alunos, que são centenas e centenas, e na grande maioria civis. Essa confraternização de ex-alunos que às vezes passam anos sem se verem e se encontram amigável e carinhosamente tem sempre caráter irreverente.
Se divertem, fazem gozações, criticam o assunto do momento. Hoje, o assunto é a Amazônia, é a questão que empolga a mocidade, da mesma forma que empolgou, entusiasmou e emocionou a questão do petróleo, na década de 50. Os jovens ex-alunos, considerando que a Amazônia hoje tem a mesma importância que a Petrobras logo que foi criada, decidiram fazer manifestação igual.
No caso, decidiram, então, desfilar com uma camisa especial, com a inscrição: "A AMAZÔNIA É NOSSA". No caso não é nem irreverência, pelo contrário, é reverência aos grandes interesses da NAÇÃO. Da mesma forma que a Petrobras, a Amazônia representa o patriotismo e o amor à NAÇÃO, e com interesses até mais fascinantes e libertadores.
A Petrobras tinha o sentido do desenvolvimento da economia, os países que não tinham petróleo estavam condenados à dependência, à exploração, à subserviência.
A Amazônia é tudo isso e muito mais. É a garantia para o País de que 50 por cento do nosso território, da NAÇÃO BRASILEIRA não será explorado em nome de uma falsa defesa dos índios. A favor dos índios, todos somos. Seríamos desumanos se não fôssemos a favor dos índios. Mas seríamos traidores da Pátria se estivéssemos a favor da entrega de um território maior do que toda a EUROPA OCIDENTAL, riquíssimo, apenas porque 18 mil índios nasceram ali.
PS - O Clube Militar está como sempre esteve solidário com as comemorações do Colégio Militar. Quase todos no Clube Histórico estudaram no Colégio Militar.
PS 2 - Os generais que autorizaram a festa (e antigamente o colégio era comandado por um general) saíram do Colégio Militar. Não haverá homenagem ou solidariedade a ninguém, pois quem estará sendo reverenciada com emoção será a NAÇÃO BRASILEIRA.
Para ler a coluna completa do Helio, acesse:
Nenhum comentário:
Postar um comentário