A chegada da foto coincidiu com a de um grupo de mulheres de vários países da Europa.Ao lado da fotografia foi colocada uma bandeira colombiana.
Da EFE
Uma foto da franco-colombiana Ingrid Betancourt foi colocada, nesta terça-feira (1º), no topo do Mont Blanc (4.810 metros), o teto dos Alpes, para lembrar a sorte desta refém das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc), no início da Presidência semestral da União Européia (UE).
Os alpinistas, que chegaram ao topo cúpula de Mont Blanc às 7h11 (2h11 de Brasília), colocaram ao lado da fotografia uma bandeira colombiana, explicou em comunicado o Comitê de Apoio a Ingrid Betancourt e aos Reféns da Colômbia em comunicado. "Graças a estes heróis, Ingrid Betancourt e os reféns da Colômbia não serão esquecidos", assinalou o comitê, que manifestou seu "ardente desejo de que a UE adote agora uma posição unitária sobre a questão dos reféns, e que esteja em seu conjunto tão determinada como está a França." A chegada da foto ao topo de Mont Blanc coincidiu com a de um grupo de mais de 20 mulheres de vários países da UE que carregava um estandarte europeu, por ocasião do início da Presidência francesa do bloco.
Esta matéria está em:
http://g1.globo.com/Noticias/Mundo/0,,MUL631325-5602,00.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário