quinta-feira, 3 de julho de 2008

Já que o assunto é a libertação da francesa Ingrid Betancourt, que faz política na Colômbia...É bom lembrar dos outros personagens do xadrez da região









Reflexão: quem é o democrata e quem é o ditador?

O presidente A propõe uma nova Constituição e a submete à votação do seu povo, que a aprova. O presidente B também propõe uma Constituição, mas, quando uma parte do povo diz NÃO, cessa a votação. Um pouco mais tarde, esta mesma Constituição, do presidente B, é simplesmente imposta — mas sem votação, SEM CHORO NEM VELA.

Qual dos dois é o democrata?

Erraram todos. O primeiro presidente chama-se Chávez, portanto, “um populista e um ditador”, para a grande mídia comprometida. O segundo chama-se Sarkozy, presidente da França, da União Européia, portanto, um “democrata”. Pode?
Viva a “democracia”! (?)

A questão acima é levantada por Michel Collon do site http://www.michelcollon.info/

Álvaro Uribe: figurinha quase tão capacho dos EUA quanto foi FHCia no Brasil


Para compreender a biografia nada digna do presidente colombiano, Álvaro Uribe Vélez, figurinha teleguiada por Washington, leia as 260 páginas da investigação de Joseph Contreras, correspondente da revista Newsweek. Ela revela a trajetória carreirista de um indivíduo que se guiou pelo narcotráfico à presidência da Colômbia. Para ter acesso ao livro (em castelhano), clique http://www.resistir.info/colombia/biografia_auv.pdf (PDF, 1216kB).

Nenhum comentário:

Postar um comentário