terça-feira, 16 de setembro de 2008

ARTHUR MOREIRA LIMA

200 ANOS DA IMPRENSA NACIONAL
Mozart, Chopin, Beethoven, Bach, Liszt, Villa-Lobos, Pixinguinha, Ernesto Nazareth e Astor Piazzolla estarão nos jardins da Imprensa Nacional. Sim. É que no dia 17 (próxima quarta-feira), a partir das 19 horas, o pianista Arthur Moreira Lima dará vida às composições desses grandes nomes da música clássica universal e da música popular brasileira em um grande concerto ao ar livre nos jardins da Imprensa Nacional, no Setor de Indústrias Gráficas. A entrada é franca.
Trata-se de uma homenagem aos 200 anos da Imprensa Nacional, antiga Impressão Régia; aos 200 anos de criação da “Gazeta do Rio de Janeiro”, e uma reverência à memória do centenário de morte de Machado de Assis, que trabalhou na Imprensa Nacional e é patrono desse órgão público. O próximo dia 29 de setembro marca os 100 anos da morte do grande escritor brasileiro, que o país homenageia — por meio da Lei 11.522, assinada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva — ao celebrar 2008 como Ano Nacional Machado de Assis.
O concerto, de uma hora e meia de duração, mescla interpretação de música clássica universal e músicas populares – que se tornaram clássicas. É assim que entram no repertório desse grande evento musical – Um Piano pela Estrada – Pixinguinha, Ernesto Nazareth, Luiz Gonzaga e Astor Piazzolla, de quem Arthur Moreira Lima fez a primeira transcrição para o piano.
Leia mais...

Hino Nacional com Arthur Moreira Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário