segunda-feira, 15 de setembro de 2008

Hoje no Congresso...

História da integração poderá ser matéria obrigatória nas escolas

A história da integração da América Latina poderá tornar-se matéria obrigatória da educação básica em todos os países que integram o Mercosul - Argentina, Brasil, Paraguai e Uruguai, além da Venezuela, que se encontra em processo de adesão. Proposta nesse sentido foi aprovada nesta segunda-feira (15) pela Comissão de Educação, Cultura, Ciência, Tecnologia e Esporte do Parlamento do Mercosul.
Leia mais...

Parlamento promoverá seminário sobre integração energética
A Comissão de Infra-Estrutura, Transporte, Recursos Energéticos, Agricultura, Pecuária e Pesca do Parlamento do Mercosul decidiu nesta segunda-feira (15) realizar, entre os dias 9 e 11 de outubro em Caracas, na Venezuela, o Seminário de Integração Energética da América do Sul. Entre os temas em debate, estarão as formas de substituição dos hidrocarbonetos, a situação atual das reservas mundiais de petróleo, o marco jurídico necessário para viabilizar a "transição energética" e o impacto da produção de energia sobre os preços dos alimentos.
Leia mais...
João Pedro festeja aprovação do governo Lula
O senador João Pedro (PT-AM) comunicou "com alegria" ao Plenário resultado da pesquisa Datafolha divulgada na última semana que deu 64% de aprovação ao governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Na avaliação do parlamentar, a grande obra realizada até agora pelo atual governo foi a retirada de 20 milhões de pessoas da miséria.
Leia mais...
Ada Mello toma posse na vaga de Fernando Collor

A senadora Ada Mello (PTB-AL) tomou posse, nesta segunda-feira (15), na vaga do senador Fernando Collor (PTB-AL), de quem é a 2ª suplente. Fernando Collor licenciou-se do Senado para participar da campanha eleitoral dos candidatos petebistas às prefeituras municipais de Alagoas. Seu 1º suplente, Euclydes Mello (PRB-AL), que concorre nas eleições municipais em Marechal Deodoro (AL), também se licenciou. Assim como Euclydes, Ada Mello é prima do senador Fernando Collor. Ligada à Igreja Católica e com experiência em obras de caridade e assistência social em Alagoas, a senadora afirmou, em seu primeiro discurso, que pretende trabalhar pelos menos favorecidos.
Leia mais...

Comissão mista ouvirá novamente general e diretor da Abin
A Comissão Mista de Controle das Atividades de Inteligência ouvirá novamente, nesta quarta-feira (17), o ministro-chefe do Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República, general Jorge Armando Félix; o diretor-geral afastado da Agência Brasileira de Inteligência (Abin) Paulo Fernando da Costa Lacerda; e o diretor-Geral do Departamento de Polícia Federal, Luiz Fernando Corrêa.
Leia mais...

Projeto torna crime o uso excessivo de agrotóxicos
A Câmara analisa o Projeto de Lei 3649/08, do deputado Edson Duarte (PV-BA), que tipifica como crime o uso excessivo de agrotóxicos em produtos agrícolas ou a aplicação do agrotóxico fora das recomendações do fabricante. A pena prevista é detenção de seis meses a um ano, além de multa, no caso de não haver danos para o consumidor.Leia mais...

Nenhum comentário:

Postar um comentário