domingo, 17 de fevereiro de 2008

Coluna da Carmen Coutinho


“C.P.I.-LÓDROMO : OLHA A ABELHA AÍ, GEEENTE !!!”

“CPI-lódromo” : expressão feia! Mas é sinônimo de Congresso Nacional Brasileiro. Talvez por ser uma simples cidadã, tenha idéias simples. Quando votamos, quisemos eleger alguém que fizesse “a diferença”; esperávamos que pelo menos algumas de suas propostas, apresentadas em tempos de campanha, fossem executadas. Mas o Congresso tem atuado mais dentro das salas das CPIs do que em Plenário. Longe de mim ser favorável a que se encubra algo errado e/ou criminoso ou alguém que agiu incorretamente, mas, daqui há pouco, haverá CPI da CPI! Na minha visão simplista, quanto aos “cartões”, o assunto poderia ser resolvido fora do Congresso Nacional. Como? Controladoria Geral da União + TCU : para levantar e comparar dados, contas e informações; e adotar as medidas cabíveis (devolução de valores aos cofres públicos, identificação de envolvidos e cassação dos seus cartões). Com a mesada cortada, não fariam mais “cumprimento com o chapéu alheio”. Enquanto isso, o Congresso faz trabalho de “meia sola”, por causa das CPIs? Aos “CPI-condríacos” sugiro: deixa “uzomi” trabalhar! Assim, ficaria o Congresso Nacional mais “livre para voar”, digo, para trabalhar. Do jeito que vai -- os parlamentares sérios que me perdoem --, não posso deixar de dizer que o Congresso está repleto de abelhas: “quando não estão voando, estão fazendo cêra”. E o Brasil tem tantos assuntos urgentes em “banho-maria”!

“É COLOCAR RAPOSA PRÁ CUIDAR DE GALINHEIRO!”

Eu e minhas idéias simples! A Petrobrás foi roubada! Quem era responsável pela segurança? Quem tem que prestar contas da ocorrência? Quem tem que recuperar e devolver o que foi roubado? Quem tem que responder, judicialmente, por quebra de contrato, ou seja, por não ter prestado os serviços para os quais foi contratada? Simples, não? Só que puseram uma tal de “HalliButton” para fazer a segurança. Uma Empresa que está a serviço das maiores Empresas Petrolíferas do Planeta. Aí, para não melindrar sei lá quem, o assunto vira “sigilento e reservoso” -- como diria o “mestre dos mestres” (aí, eu sei de quem!) . Ou se põe “a contratada” contra a parede, ou todo o mundo passará a ter certeza (porque, há muito tempo, isso já corre “à boca pequena”!) de que aqui é “the paradise”! Parafraseando o Rei (adoro ele!) : Por que não te mexes?????

EXTRA! EXTRA! Jogador do Real Madrid flagrado beijando outro homem”.

Jogador Guti, do Real, saía de um restaurante, em pleno “Dia dos Namorados” (“Valentine’s Day” ou “Dia de São Valentim”, na Espanha) e deu um beijo em seu namorado. Foi no meio de algum jogo? Decisão de título? Não! Foi no meio da vida dele. Jornalistas do mundo uní-vos! Ou está faltando notícia, ou está faltando “olho clínico” do verdadeiro jornalista. Prestem mais atenção em “coisas” que estão emergindo e ganhando força, ou será tarde demais! Querem dicas? Chavez, o candidato “apadrinhado” do Puttin, Obama, "novas Capitanias Hereditárias na Amazônia", etc etc

Nenhum comentário:

Postar um comentário