terça-feira, 5 de fevereiro de 2008

COLUNA ARGUMENTOS


Energia eólica para soprar as velas de Macapá

Hoje nossa Macapá está de aniversário. Uma cidade mágica, de uma localização especial, de biomas especiais, de gente especial, de história especial, uma cidade no limiar entre o passado romântico com um futuro promissor. O vento tão famoso da nossa Capital poderá agora ser aproveitado como fonte de energia alternativa, ecologicamente correta e economicamente viável. Esses contrastes entre a história da antiga vila de São José de Macapá e a Macapá industrializada é que tornam nossa cidade cada vez mais interessante. Vira e mexe ouço algumas pessoas de fora falando coisas não muito boas de ouvir para quem ama essa terra. Eu que sou um cara pacato, que dificilmente discute com alguém, nessa hora pergunto o que foi que essa pessoa veio fazer aqui, já que fala mal do lugar que vive...Mas deixa isso para lá, pois uma das nossas características é receber muito bem quem nos visita, isso é da nossa natureza. O bom é saber que a esmagadora maioria das pessoas que adotam e são adotadas por Macapá adoram viver aqui e não toleram que falem alguma coisa da cidade.Temos a exata noção de que precisamos melhorar em muitos aspectos, basicamente com relação à infra-estrutura urbanística. Já tivemos as praças mais bonitas da Amazônia e taí uma coisa que merecia receber mais atenção de quem está se propondo a administrar a cidade.Bem, o aniversário é hoje, e com relação ao problema relatado aqui, prefiro ficar com a frase de pára-choque de caminhão: "Não tenho tudo que amo, mas amo tudo que tenho". Parabéns!

Vôo “charter” levará foliões ao Rio

Uma operadora de turismo conseguiu fechar um pacote que garantiu um vôo charter (fretado) com foliões amapaenses que irão desfilar na Beija-Flor de Nilópolis, hoje, no Sambódromo do Rio de Janeiro. O avião será um Arirbus da TAM e no grupo embarcam várias autoridades locais, como governador e comitiva.

Davi e a gratidão à Fazendinha

Um dos pré-candidatos a prefeito de Macapá que também vai ao Rio de Janeiro é o deputado federal Davi Alcolumbre, que antes prestigia a folia na Capital, perto do eleitorado. Vai a locais como o distrito de Fazendi-nha, onde organiza um carnaval alternativo. Dos 3 mil eleitores do lugar, ele obteve 718 votos em 2006.

Conexão Brasília

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva assinou uma Medida Provisória (MP) que altera o Estatuto do Desarmamento, com o objetivo de diminuir a criminalidade e a violência. A MP 417 incentiva a redução do número de armas no país e busca aumentar o controle das que continuarem em circulação. A medida encontra-se publicada no Diário Oficial da União do último dia 1º de fevereiro.

SARNEY ENTRE AMIGOS - O ex-presidente e atual senador José Sarney (PMDB-AP), recebeu o carinho de amigos e aliados políticos como Geovani Borges (PMDB), que foi recepcioná-lo no aeroporto, juntamente com amigos como o vereador Piaba, do município de Calçoene e do jornalista e apresentador de televisão Olímpio Guarany. Sarney retorna na tarde desta terça-feira para Brasília.

Olímpio Guarany faz sucesso na telinha

O ex-secretário da Comunicação do Amapá, jornalista Olímpio Guarany, voltou em grande estilo para a carreira de apresentador de televisão. Agora comandando o programa Caminhos da Amazônia, em rede nacional, pelo canal católico da Rede Vida.

Sarney comemora e preserva história de Macapá

O ex-presidente e atual senador José Sarney, desembarcou ontem em Macapá para participar das comemorações pelos 250 anos da cidade. Disse que não vai ao Rio de Janeiro, apesar de ter ajudado para que a Beija-Flor pudesse cantar a nossa Capital no desfile. De quebra, trouxe na bagagem um presente mais do que especial. Um quadro com a primeira planta da cidade, datada de 1739.

Nenhum comentário:

Postar um comentário