quarta-feira, 6 de fevereiro de 2008

O Congresso no Rádio


Rádio Clipping: http://www.someletras.com.br/

EL PAIS ABORDA CASO DO CARTÃO CORPORATIVO
O jornal El Pais destacou hoje que corrupção volta a ser notícia no Brasil. A reportagem aborda os gastos com o cartão coorporativo. A versão on line do tablóide informa que a oposição já começou a recolher assinaturas para criar uma CPI. O texto cita gastos não explicados de um segurança particular de uma das filhas do presidente Lula.
06/02/2008 - Band News (SP) - BANDNEWS NOTÍCIAS


CASAGRANDE NÃO ACREDITA EM REFORMA TRIBUTÁRIA ESTE ANO
(ÁLVARO DIAS / RENATO CASAGRANDE) Com a retomada dos trabalhos no Congresso, um dos temas que deve concentrar as discussões é a reforma tributária. O governo prometeu enviar uma proposta logo após o recesso. Álvaro Dias reconhece: “nem todos ficarão satisfeitos”. Renato Casagrande diz: “não sei se neste ano temos condições de dar tramitação veloz a uma matéria tão polemica”. O governo irá agendar uma série de reuniões com parlamentares da base aliada.

CONGRESSO RETORNA AO TRABALHO
Parlamentares retornam hoje aos trabalhos, a partir das 16h. A principal discussão gira em torno da criação ou não de uma CPI para investigar os gastos com o cartão de crédito do governo.
06/02/2008 - Band News (SP) - BANDNEWS NOTÍCIA

FRUET: TCU JÁ SINALIZAVA DIFICULDADES DE FISCALIZAÇÃO
O deputado Gustavo Fruet defendeu a abertura da CPI dos cartões corporativos. “O Tribunal de Contas já sinalizava dificuldades de fiscalização e o aumento considerável do número de pessoas que usavam o cartão e o aumento de despesas. Então, são duas frentes: uma pra investigar as irregularidades, mas também saber a quem cabe dizer o que é sigiloso”, ressaltou.
06/02/2008 - Eldorado (SP) - ELDORADO NOTÍCIAS

OPOSIÇÃO QUER INTENSIFICAR CAMPANHA POR CPI DOS CARTÕES
(GARIBALDI ALVES / JOSÉ AGRIPINO) O foco das atenções no Senado e na Câmara está em torno da instalação da CPI dos cartões coorporativos. Em meio às denuncias, oposição promete intensificar a campanha para abertura da comissão. Se for instalada, a CPI poderá ser mista ou somente no Senado. Antônio Carlos Pannunzio se reunirá hoje com José Agripino para discutir se eles priorizam a CPI das ONGs ou a dos cartões.
06/02/2008 - Itatiaia (BH) - JORNAL DA ITATIAIA

ASSINATURAS DEVEM SER COLHIDAS DURANTE CERIMÔNIA
Oposição pode aproveitar solenidade de abertura dos trabalhos legislativos para coletar assinaturas pela abertura da CPI dos cartões corporativos. Na cerimônia, o presidente Lula será representado pela ministra Dilma Rousseff.
06/02/2008 - Eldorado (SP) - ELDORADO NOTÍCIAS

CÂMARA DEVE ALTERAR REGRAS PARA TRAMITAÇÃO DE MPs
A análise de novas regras para a tramitação das MPs deve ser um dos destaques na Câmara em 2008. Hoje, na abertura dos trabalhos legislativos, o presidente Arlindo Chinaglia lembrou: “a CCJ manifestou-se aprovando o parecer pela admissibilidade. As atenções voltam-se para a comissão especial”. Sobre a saúde, destacou: “a questão mais importante para o ano refere-se ao desafio de encontrar uma solução permanente para o crônico subfinanciamento para o SUS”.
06/02/2008 - - VOZ DO BRASIL

CHINAGLIA FRISA RESULTADOS ALCANÇADOS EM 2007
O Congresso iniciou hoje a segunda sessão legislativa desta legislatura. O presidente da Câmara, Arlindo Chinaglia, enfatizou os bons resultados de 2007 e ressaltou que temas como emprego, educação de qualidade, segurança, meio ambiente e saúde ainda permeiam o debate público.
06/02/2008 - Radiobrás - VOZ DO BRASIL

ELLEN GRACIE DESTACA IMPORTÂNCIA DO CNJ
A presidente do STF, Ellen Gracie, participou hoje da sessão de abertura do ano legislativo, no Congresso. A ministra assinalou o diálogo constante e proveitoso com o parlamento e apresentou um relatório das atividades do Conselho Nacional de Justiça. Ela lembrou da aprovação da lei que permitiu a estruturação do órgão, que, segundo ela, é fundamental para o país.
06/02/2008 - Radiobrás - VOZ DO BRASIL

TUMA QUER INFORMAÇÕES SOBRE INVESTIGAÇÃO CONTRA LOBÃO FILHO
(LOBÃO FILHO / ROMEU TUMA) A Corregedoria do Senado vai investigar oficialmente Edison Lobão Filho, acusado de sonegação e uso de laranja. Informação foi confirmada hoje por Romeu Tuma. O corregedor pediu que a Secretaria-Geral da Mesa da Casa peça à Receita Federal, à PF, ao MP e à Polícia Civil do Maranhão informações e documentos sobre as investigações do caso.
06/02/2008 - CBN (RJ/SP) - JORNAL DA CBN – ROBERTO NONATO

SAMPAIO FALA EM GOLPE DO GOVERNO
(ROMERO JUCÁ) Ano legislativo começa com clima de divergência entre oposição e governistas. Romero Jucá apresenta amanhã o pedido de CPI para investigar os cartões corporativos. Ministro José Múcio justifica: “está se cobrando isso, temos de atender”. O deputado Carlos Sampaio diz que se trata de um golpe do governo: “o meu requerimento, eu mudo para atingir até 1998, até o ano que ele quiser, desde que faça uma CPI Mista”.
06/02/2008 - Jovem Pan (SP) - HORA DA VERDADE – NELO RODOLFO

SEM DIFICULDADES PARA INSTALAR CPI / ENTREVISTA
Senador Demostenes Torres se diz surpreso com a iniciativa do governo de propor a CPI para investigar cartões coorporativos. “Não sabemos exatamente o que está acontecendo. Temos 30 assinaturas firmes. Tememos que alguns possam retirar. Tem uma deficiência no cabeçalho, que não narra nenhum fato concreto, o que o STF exige. Mas isso pode ser suprido por uma emenda. Se tínhamos dificuldades para instalar a CPI, agora não temos mais”, afirma.
06/02/2008 - CBN (RJ/SP) - JORNAL DA CBN – ROBERTO NONATO

Para acessar as matérias, clique nas manchetes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário