quinta-feira, 7 de fevereiro de 2008


07/02/2008
O apelo de Yeda - Correio do Povo/RS

Na abertura do ano legislativo, a governadora Yeda Crusius pediu ontem apoio aos poderes, aos deputados e à sociedade para conseguir equilibrar as contas públicas. Com as galerias lotadas, ela ressaltou, na tribuna, a necessidade de que todos se unam para derrubar o único entrave ao desenvolvimento, que é a falta de entendimento. 'A pauta que apresentamos é para o bem-estar da sociedade gaúcha', afirmou.


Crise pode ter efeito positivo sobre inflação - Diário do Comércio/SP

A crise que afeta a economia americana não é a principal preocupação de analistas especializados em inflação. Eles acreditam que a desaceleração dos Estados Unidos poderá ter até efeitos benéficos para a inflação no Brasil e no mundo, com a perda de fôlego dos preços das commodities, que já começou a ocorrer. A possibilidade de repentina alta do dólar em relação ao real, que impulsionaria os índices de custo de vida (como ocorreu em crises recentes) é cenário pouco provável, segundo os analistas.

Processo de concessão de rodovias tem caminho livre - Jornal do Brasil/RJ

O governo está com o caminho livre para assinar o contrato dos sete trechos rodoviários licitados em 9 de outubro do ano passado. A ação da Advocacia Geral da União e da Procuradoria da Agência Nacional dos Transportes Terrestres (ANTT) derrubou, ontem, as quatro últimas liminares que pendiam sobre a assinatura dos contratos, o último passo antes da concessão do chamado Corredor do Mercosul para a iniciativa privada.


Pesquisa do Banco Central aponta aumento do déficit no saldo da conta corrente em 2008 - Correio Braziliense Web/DF

A expectativa de redução do saldo comercial - exportações menos importações - deste ano, que deve ficar na casa de US$ 30 bilhões, 25% menor em relação ao superávit comercial do ano passado, vai provocar saldo negativo de US$ 7,10 bilhões na conta corrente, que inclui todas as transações comerciais e financeiras com o exterior.

Leia Mais

Nenhum comentário:

Postar um comentário